Uma pesquisa do Flurry, instituto de análise de mercado, concluiu que as pessoas jogaram menos games mobile em 2017. Em contrapartida, gastaram mais. Houve uma queda de 16% no uso de games, em relação ao ano de 2016.
Porém, o gasto com jogos mobile aumentou. Houve um aumento de 53% no comparativo entre 2016 e 2017. Embora a quantidade de pessoas jogando tenha diminuído,a quantidade de dinheiro gasto aumentou, principalmente entre novos jogadores.
Além disso, o tempo médio de jogatina diária, por jogo, aumentou.Um acréscimo de 6 minutos e 22 segundos em 2016 para 7 minutos e 6 segundos em 2017. Segundo o estudo, o “americano médio” gasta 33 minutos por dia em jogos mobile.
Flurry rastreia mais de um milhão de aplicativos em 2,6 bilhões de dispositivos em todo o mundo, e o uso do aplicativo é definido como um usuário que abre um aplicativo e grava uma sessão.
Nossa! Acabei de saber a média de tempo que os estadunidenses jogam, meu dia está melhor agora!
Deixando a ironia de lado, tem um horrível desfecho nessa pesquisa: pessoas estão gastando mais. Isso é ótimo para as empresas e péssimo para o consumidor como eu, que não gasta um centavo nesses jogos “sangue-suga”.
Esse resultado é mais que suficiente para esses sugadores fazerem mais e mais jogos abusivos. Tô esperando o dia que eles vão começar a lançar (se já não lançaram) jogos que só serão possíveis zerar comprando um personagem que seja necessário para o desenrolar da história.