A Loja de produtos importados GearBest aumentou o preço do frete de alguns produtos, e vai deixar de entregar outros no Brasil. Nova medida aparece logo abaixo do preço, ao definir a sua localização como “Brazil”.
[ATUALIZAÇÃO] Nos foi informado que esse problema de aumento de FRETE está acontecendo apenas na versão global da loja. Mais informações no final do post.
– Produtos acima de 2 KG terão frete diferenciado ou não serão enviados
Quem compra produtos importados da Gearbest (Versão GLOBAL ou seja gearbest.com) terá que pagar mais caro. Alguns itens não são mais enviados para o Brasil. A loja Gearbest está com uma restrição nas encomendas acima de 2 KG. Quando um produto atinge esse limite, pode acontecer duas coisas: ou ele ganha um frete muito caro, ou simplesmente não será enviado.
Segundo rumores, a medida foi tomada pela GearBest diante dos diversos problemas que ela vem enfrentando para entregar suas encomendas no Brasil: Correios, greves, atrasos reembolso e etc.
Contudo, isso é acontece apenas a versão global do site. Na versão BR (br.gearbest.com), o consumidor ainda vai encontrar preços baixos de frete e até frete grátis.
– Priorite Line ficou mais caro na versão global do site
Fretes no estilo Priorite Line como o “BR Express” ficaram mais caros. Em alguns casos, o frete subiu quase 300%. Outros fretes também foram reajustados.
– Menos promoções para o Brasil
A versão brasileira da loja também foi afetada com as novas resoluções. Ao pesquisar preços, o consumidor irá notar uma incidência maior de cupons, promoções e descontos em outras lojas.
Ao que parece, a GearBest obteve muito prejuízo com sua política de reembolso. Muita gente no Brasil pedia reembolso já tendo recebido o produto. Em outros casos, a pessoa pedia reembolso corretamente, mas poucos meses depois, o produto chegava.
– A GearBest vai deixar de vender para o Brasil?
Por enquanto não há motivo para pânico. A GearBest vai continuar a enviar produtos para o Brasil. Mas é preciso já ficar em um certo estado de alerta.
Assim como a Banggood, a GearBest deixou de enviar alguns produtos para o nosso país, como por exemplo, drones. Alguns itens mais pesados estão com a mensagem “Cannot ship to Brazil”(Apenas na versão GLOBAL do site).
Leia também:
- 7 coisas que você deve considerar ao comprar celular da China
- Greves, atrasos, refund: o apocalipse das importações no fim de ano
- 5 dicas para comprar celular da China sem problemas
E você? Vai continuar a fazer compras na Loja? Deixe um comentário!
[ATUALIZAÇÃO]
A GearBest postou uma mensagem em sua página oficial em português no Facebook esclarecendo a polêmica dos altos fretes na versão global do site. Segundo a nota, quando o cliente encontrar um valor de frete muito alto, deve procurar o mesmo produto na versão brasileira da loja, em (https://br.gearbest.com/).
Segue a nota da GearBest no Facebook.
Olá galera,
A equipe da GearBest deseja dar algumas informações para esclarecer algumas dúvidas que alguns clientes estão tendo, depois de terem saído algumas notícias sobre a GearBest:
1.A GearBest continua a vender os seus produtos para o Brasil, com o melhor serviço possível, sendo que estamos tentando melhorar ainda mais o nosso serviço pós-venda (em breve teremos novidades).
2.Devido às greves na alfândega e correios do Brasil, a GearBest altera o tempo limite de entrega para 120 dias (temporariamente), enquanto o sistema da alfândega e correios do Brasil não se estabiliza. Quando o seu pedido ultrapassar o limite de 120 dias, pode entrar em contato para procedermos ao reenvio ou reembolso da sua encomenda.
3.A GearBest recomenda a compra de Seguro, no ato da compra, para facilitar as soluções de pós-venda.
4.Se verificarem que algum preço ou frete está elevado na GearBest.com, sugerimos entrarem no site da GearBest Brasil (https://br.gearbest.com/), onde os preços estão mais acessíveis e onde também estaremos fazendo melhores promoções para os nossos clientes Brasileiros.
Muito obrigado pelo apoio que sempre mostraram e vamos continuar a crescer juntos!
Fonte: https://www.facebook.com/GearBestPT/
GearBest ta brigando pra ser pior que Banggod.
Está uma confusão. Agora reajustaram o preço de alguns itens na versão “BR” da loja. Ainda compensa mais comprar pelo site global mesmo.
Fiz apenas UMA compra na Gearbest, paguei o frete com rastreio e etc.
Demoraram quase UM MÊS para postar meu produto, suporte péssimo, tive que pedir reembolso e foi duro conseguir… Nunca tive problema com Ali Express, muito mais tranquilo comprar por lá.
Faço compras regularmente na GearBest e nunca tive problemas. Mas sempre respeito aquela regrinha de não comprar nada no fim de ano. Isso é treta certa!
Pois é, foi “sorte” minha, eu comprei no final de Setembro e enviaram quase que no final de Outubro e até agora está parado nos Correios…
Pessoas que compraram depois de mim já receberam e nem pediram aquele frete mais caro com rastreio… Daí ficou a má impressão do site, com AliExpress nunca tive problema com o envio e sempre que pedi reembolso recebi.
Mas como fica as compras no AliExpress. Você compra só nas lojas oficiais ou em qualquer vendedor? Quais você recomenda?
Cara eu compro de qualquer vendedor diamante para cima, geralmente com 97% mais de recomendações e também vejo no feedback dos compradores se tem brasileiro lá comentando sobre o envio e etc.
O Ali está igual ao ML, ele protege muito mais o consumidor que a loja então o refund é 100% garantido quando algo é extraviado ou perdido.