A Apple rejeitou o Steam Link, aplicativo que permite jogar qualquer jogo do PC no iPhone e iPad (via streaming Wi-Fi Local). O Steam Link já havia sido lançado no Android e possui suporte a controles Bluetooth.
Leia também:
- Confirmado! Apple “piora” seu iPhone de propósito!
- Participação do iPhone “desaparece” no Brasil e Apple perde até para Alcatel
Mas quem possui iPhone e iPad não vai participar da brincadeira. O motivo, segundo a Apple foi “conflito de negócio” ou, em outras palavras, conflitos de interesses.
O Steam Link foi anunciado pela primeira vez em março. O aplicativo funciona de forma muito simples e oferece uma possibilidade que já existia em outros apps, mas agora de forma gratuita e focada na Biblioteca de conteúdos da Steam.
Não foi deixado claro qual foi o “conflito” na guideline da Apple. Mas pode ter sido pelo fato do Steam Link possibilitar acessar outra loja de aplicativos, músicas e vídeos. A própria Steam, que além de games vende também filmes e documentários.
“Na segunda-feira, 7 de maio, a Apple aprovou o aplicativo Steam Link para lançamento”, diz o comunicado. “Na quarta-feira, 9 de maio, a Valve divulgou as novidades do aplicativo. Na manhã seguinte, a Apple revogou sua aprovação citando conflitos comerciais com diretrizes de aplicativos que supostamente não haviam sido vistas pela equipe de revisão original. Valve recorreu, explicando que o aplicativo Steam Link simplesmente funciona como um desktop remoto baseado em LAN, similar a vários aplicativos de desktop já disponíveis na App Store. Por fim, o recurso foi negado, deixando o aplicativo Steam Link para iOS bloqueado do lançamento ”.
Valve press statement on the Steam Link app for iOS being rejected by Apple. pic.twitter.com/dIAW22izfz
— Steam Database (@SteamDB) 24 de maio de 2018
Realmente é uma pena para usuários do iOS. Contudo, isso pode indicar também que a Apple venha a lançar alguma novidade no futuro, como um app parecido para Mac. Será? Vamos acompanhar essa “novela”.
Vacilo! Cada vez mais ela vai perder espaço justamente por essa “chatices” que ela mesma impõe.