FRAG: produção de US$ 21 milhões busca bater Fortnite no Mobile

Embora ainda existam produtoras pequenas, cada vez mais o mercado mobile fica parecido com o de consoles. A produtora francesa Oh BiBi anunciou ontem seu mais novo game, FRAG, um jogo de tiro para Android e iOS, cujo orçamento deve alcançar a marca de 21 milhões de dólares.

O trailer do jogo não deixa dúvidas –  o alvo é Fortnite Mobile –  e segundo o vídeo abaixo, o jogo vai “destruir” o sucesso da Epic nos celulares. Será mesmo?

Publicidade

Apesar da provocação, FRAG está mais para um “Hero Shooter” do que um “Battle Royale”. Então, muito provavelmente ele não vai “destruir” Fortnite, até por que é um jogo bem diferente.

O visual é ultra colorido e o diferencial parece que vai ser mesmo a acessibilidade. FRAG parece um jogo com comandos simples (tem até modo automático para tiros), e que funcionará em literalmente qualquer smartphone.

Na jogabilidade, está  mais para uma mistura de Team Fortress + Halo, com lugares para  saltar e passagens para desviar de inimigos. O cenário do jogo parece um campo de futebol, com partidas de “5v5”.

O 5v5 engana a primeira vista. Na realidade, FRAG é um game de 1v1. O  jogador monta um “deck” com 5 personagens e assume o controle de qualquer um dos personagens até  que ele morra, e então você passa para o próximo personagem do seu time.

Voltando ao mundo dos negócios, temos mais algumas informações interessantes. O fundo de investimento para o jogo é composto por empresas como Supercell, Teatime e Bossa Studios, com participação da Korelya.

A Oh BiBi, cujo primeiro título de corridas de arcade SUP (Android e iOS) já atraiu mais de 30 milhões de downloads até agora, está mirando no ramo bilionário dos jogos de tiro para celular. Segundo o site MMOCulture, as gigantes do mercado já lucraram mais de 9 bilhões de dólares com games mobile de tiro.

Confiantes no investimento, o co-fundador da Oi BiBi e COO, Martial Valery, disseram que eles vão desafiar a reivindicação de Fortnite de melhor jogo de tiro mobile. Curiosamente, FRAG está em desenvolvimento há apenas 6 meses. A Oh BiBi adicionou uma plataforma social dentro do game que permite compartilhar, de maneira simples, jogadas em outras redes sociais “reais”.

– Pré-registro de FRAG já está disponível

O pré-registro de FRAG já está disponível no site oficial do game. O jogo ainda não tem data de lançamento.

Fonte: MMOCulture

Google News

4 comentários em “FRAG: produção de US$ 21 milhões busca bater Fortnite no Mobile”

  1. Wow 21 milhões em um game mobile é muito dinheiro viu ;-; e da primeira vez que vi esse game pensei que era um Brawl Stars 3d, e fungindo um pouco do assunto do post a Oh BIBI se não me engano foi fundada por ex funcionários da Gameloft o que já dá uns créditos extras a esse game (ou não) só resta ver se não vai floopar viu, por que querer destruir um jogo consolidado como Fortnite é difícil e principalmente nos mobiles que o jogo tá com um hype absurdo (pegue o exemplo de Watch Dogs que prometia ser melhor que GTA V e no fim acabou sendo bem mediano)

    Responder

Deixe um comentário