Pokémon Quest é lançado globalmente no Android e iOS

A Pokémon Company International lançou Pokémon Quest, prometido jogo do Nintendo Switch que chega na de graça na App Store e no Google Play. O game fofinho é um RPG e traz os  personagens de Pokémon em um estilo casual, mas com muitos elementos de RPG.

Seu objetivo, assim como em outros games da franquia, é colecionar pokémons. Mas aqui, você  mais “acompanha” a aventura, do que realmente atua. Veja os pokémons vagarem por cenários 3D e interaja durante os momentos de tensão, usando as habilidades de cada bichinho.

O game se passa em uma ilha. Os pokémons avançam automaticamente no mapa, localizando e começando as batalhas contra outros pokémons selvagens. Ao tocar na imagem de cada pokémon, é possível acionar um ataque especial.

Publicidade
Os Pokémons possuem interações únicas como por exemplo, subirem um no outro.

Ao vencer, o jogador ganha “Power Stones”, itens que permitem aprimorar e evoluir os seus pokémons. Mas a complexidade do jogo se dá mesmo é no “Rancho”, onde é preciso encontrar ingredientes para cozinhar para os pokémons e assim capturar novos tipos.

Feito com gráficos lowpoly e num estilo que lembra CrossyRoad (Android e iOS), Pokémon Quest funciona até mesmo em aparelhos de entrada. É um jogo levinho, mas que se desenrola de maneira muito divertida.

No começo, o game exige internet para logar na Google Play Games e App Store, mas você pode até jogar offline. Contudo, não é bom confiar muito, pois esses jogos de produtoras japonesas, é comum a exigência de conexão acontecer de vez em quando.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para download no Android

Desenvolvedora: The Pokémon Company
Publicidade: Não | Jogo Online / OFFLINE
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4 / iOS 8.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 57 MB

Google News

2 comentários em “Pokémon Quest é lançado globalmente no Android e iOS”

  1. Eu estava ansioso por esse jogo, mas sei lá, é no estilo “segunda tela” onde se vê os pkms fazerem quase tudo sozinhos. A única coisa chamativa é que se trata de Pokemon né, existe aquele fator nostalgia por ter a primeira geração (Bulbasaur, Squirtle, Charmander e outros…), mas infelizmente me decepcionou

    Responder

Deixe um comentário