O jogo MMO de estratégia por turnos da Com2us, Summoners War (Android e iOS), ultrapassou a marca de US $ 1,3 bilhão em receita na App Store e no Google Play.
De acordo com a Sensor Tower, o jogo vem consistentemente faturando mais de US $ 20 milhões por mês nos últimos dois anos. Uma marca invejável, ainda mais levando em conta os tempos em que vários outros games tem baixas no seu faturamento devido ao fenômeno Fortnite / PUBG.
A maior parte da receita da Summoners War foi gerada nos EUA, com US$ 370 milhões no total, 27% de todas as vendas.
O segundo maior mercado para a Com2Us, em termos de gastos dos jogadores, é o Japão com US$ 277 milhões. Esse número representa 21 por cento de toda a receita até agora.
Em entrevista ao PocketGamer.Biz, durante a Gamescom, o gerente geral europeu do Com2us, David Mohr, explicou que lutou contra o que poderia ter sido um declínio (ainda que longo e lucrativo) para um jogo que já tem alguns anos nas costas (ele foi lançado em 2014), empurrando o MMO em todas as frentes.
Juntamente com eSports, eventos e atualizações constantes, a Com2us estendeu a franquia em novas direções como brinquedos, animação e quadrinhos.
A parceria com Funko para criar um Funko Pop! linha de produtos na virada do ano, juntamente com itens digitais como emojis, cartões digitais e opções de avatar personalizadas para o seu Pop!
Meses antes, em novembro de 2017, fez uma parceria com a Skybound Entertainment para criar quadrinhos e uma animação baseada em Summoner War.
“Eu acho que o jogo é um negócio dirigido por sucessos, da mesma forma que a publicação é um negócio impulsionado por sucessos”, disse Mohr.
“Estamos muito felizes por termos um jogo como Summoners War, que vem sendo forte há tanto tempo, foi o top 2 na França ontem e é um dos cinco maiores jogos em faturamento na Alemanha, no momento, então ainda está muito forte”.
Fonte: PocketGamer.Biz