Ontem (19), Elon Musk, fundador de empresas como Tesla e SpaceX, compartilhou uma captura de tela fake de um artigo do site QZ que dizia “Elon Musk compra Fortnite e vai apagá-lo”. Pra quem não entendeu, significaria que o empresário iria comprar a Epic e desativar os servidores de Fortnite.
O twitter foi seguido por uma frase de Musk dizendo “Eu tive que salvar essas crianças da virgindade eterna”. Musk compartilhou a imagem (que claramente é falsa), e disse: “Tinha que ser feito”.
Had to been done ur welcome pic.twitter.com/7jT0f9lqIS
— Elon Musk (@elonmusk) 19 de outubro de 2018
A história falsa rendeu memes e uma treta (saudável) entre Elon Musk e Fortnite. A conta oficial do game no Twitter respondeu com uma brincadeira com o fato da Elon dizer que vai levar 10 anos para construir uma base em Marte. “Uma década inteira @elonmusk? Apenas construa, LOL! ”.
A whole decade, @elonmusk? Just build, LOL!https://t.co/BkBlpzFI6v
— Fortnite (@FortniteGame) 20 de outubro de 2018
Então, Elon Musk poderia comprar Fortnite e deletá-lo? Bem, o seu patrimônio líquido continua flutuando devido ao preço das ações da Tesla, mas a última contagem, Musk vale cerca de US $ 19,7 bilhões. Enquanto a Epic é uma empresa privada, o sucesso da Fortnite tem estimativas que valem cerca de US $ 8 bilhões, pelo menos há alguns meses. Então, sim, se Elon Musk abrisse mão de cerca de metade de sua fortuna, ele poderia realmente comprar a Epic Games e, em seguida, fechar o seu jogo mais popular.
Tudo bem, sinto que exploramos bastante as profundezas deste meme, mas atualizarei se ele aumentar ainda mais.