Rules of Survival (RoS), um dos primeiros Battle Royale a chegar na Google Play e App Store, já faturou cerca de US$ 75 milhões de dólares ou cerca quase 300 milhões de reais. Vale lembrar que o jogo não possui sequer um ano desde o seu lançamento no ocidente, que aconteceu em novembro de 2017.
RoS foi lançado inicialmente sem qualquer monetização, mas desde a implementação das IAPs, ele gerou ganhos significativos.
De acordo com a empresa de inteligência de mercado Sensor Tower, estima-se que o RoS tenha alcançado cerca de US $ 23,7 milhões na China, representando 32% do total de vendas.
Enquanto isso, os Estados Unidos são o segundo mercado mais lucrativo para o jogo, com 20% das vendas, cerca de US $ 15 milhões.
Somente em setembro, o Rules of Survival teria arrecadado US $ 4,5 milhões em todo o mundo e acumulado 1,2 milhões de instalações, apenas no mês passado. Um resultado impressionante, haja vista que os jogos principais do gênero como PUBG e Fortnite, já existem no mobile. O total de downloads até agora já ultrapassou os 80 milhões.
Sucesso em terreno dominado por PUBG e Fortnite
O Rules of Survival não é o único jogo de Battle Royale que a NetEase tem nas mãos. Seu outro título, Knives Out, provou ser um sucesso ainda maior e foi o sétimo jogo mais baixado na App Store chinesa no primeiro semestre de 2018.
A editora destacou o jogo como um dos principais geradores de receita em suas demonstrações financeiras do segundo trimestre, para os três meses encerrados em 30 de junho.
A Newzoo afirmou que o jogo tinha mais de 50 milhões de usuários ativos mensais em janeiro. Os dados do Sensor Tower, enquanto isso, estimavam que em fevereiro de 2018, a Knives Out faturou US $ 24 milhões, notando que o título se mostrou particularmente popular no Japão.
Links para Baixar (GRÁTIS): ANDROID | iOS
Desenvolvedora: NetEase
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.0 / iOS 7.0
Idioma: Português | Tamanho: 1.7 GB
Fonte: Pocket Gamer Biz