URGENTE: PUBG Mobile passa a banir jogador que usa controle (Octopus)

Um dos assuntos mais comentados da semana no PUBG Mobile foi o recente “aviso” para os jogadores que utilizam o aplicativo Octopus, que mapeia a tela e permite jogar com controles. A Tencent mandou avisar para que parem de utilizar o app, ou serão banidos permanentemente do game.

A princípio, os jogadores estão recebendo apenas uma advertência, com um banimento de um dia. Como o que você pode ver abaixo.

Publicidade

O aviso acerta em cheio quem utiliza o aplicativo Octopus não apenas em smartphones, mas em TVs com Android. Se você use o app para jogar com um controle Bluetooth ou mouse e teclado, saiba que você poderá ser banido em breve e ter sua conta deletada.

Segundo a própria Tencent, não é permitido qualquer app ou plug-in que faça modificações no game ou altere a forma de jogar. Os apps Gamekeyboard+  e GFX Tool também entraram na lista negra da Tencent, sendo passíveis de banimento.

Vale lembrar que a Tencent está trabalhando na compatibilidade oficial com mouse e teclado para PUBG Mobile. Até o momento, essa compatibilidade existe apenas na versão chinesa. E ao marcar a opção de usar mouse e teclado em um tablet, por exemplo, o jogador é realocado para um servidor onde irá jogar apenas com quem tem mouse e teclado também.

Para quem não quer abandonar seu controle Bluetooth, a alternativa é jogar outros Battle Royale que possuem suporte nativo a controles como Rules of Survival e Knives Out.

Google News

4 comentários em “URGENTE: PUBG Mobile passa a banir jogador que usa controle (Octopus)”

  1. Bye….

    Não compactuo com ação escrota. Algo que não modifica para trapacear e eles barram? Tem muito joguinho modinha Battle royale para substituir purg (alias já até enjoei do estilo)

    Responder
  2. A questao nao é a trapaça e sim, a jogabilidade facilitada. É um game mobile e nao um game para console/pc. O diferencial está na habilidade do jogador.

    Responder

Deixe um comentário