Segundo o site Gizchina, um jovem indiano de 18 anos cometeu suicídio por não conseguir um smartphone top de linha para jogar PUBG Mobile.A notícia é tão estranha que devemos avisar que existe a possibilidade dela ser fake.
Ainda segundo a fonte, a polícia ainda está investigando a morte, que aconteceu em Mumbai (Bombaim) mas segundo relatos, ele cometeu suicídio por que seus pais se recusaram a dar um smartphone top de linha para ele.
– Real ou Fake?
A probabilidade dessa notícia bizarra não ser verídica existe, pois no Brasil, alguns veículos de comunicação usaram apenas sites pequenos como fontes. Mas na Índia, há muitas fontes. Em especial uma, do chamado IndiaTimes. Isso pode indicar que a história é mesmo verdade. Na Índia o Indiatimes é o 11º site mais acessado.
Segue a história completa.
O nome do indiano era Nadeem Shaikh, residente na cidade de Kurla’s Nehru Nagar, área de Mumbai, Índia.
Ele não tinha 18 anos, mas sim 19. Segundo várias outras fontes (links abaixo), o jovem se matou depois que o irmão mais velho, Irfan, e sua mãe, se recusaram a comprar um smartphone top de linha para ele poder jogar PUBG Mobile.
O incidente veio à tona quando o corpo de Nadeem foi descoberto por sua mãe. Ele havia se enforcado com uma corda na cozinha. Depois de descobrir o corpo de Nadeem, Irfan informou a polícia, que então levou Nadeem ao hospital, onde foi declarado morto.
Links e fontes da notícia:
https://gadgets.ndtv.com/apps/news/pubg-mobile-mumbai-youth-suicide-report-1987918
https://www.freepressjournal.in/mumbai/mumbai-19-year-old-boy-commits-suicide-after-brother-refuses-to-give-him-cash-to-buy-expensive-mobile/1450525
https://indianexpress.com/article/cities/mumbai/19-year-old-hangs-self-as-brother-refuses-to-pay-for-expensive-cellphone-5565460/
Fala sério como uma pessoa pode resolver os problemas morrendo. É por uma dessas que eu escolho o caminho mais difícil
“Vou me matar só por que não posso jogar um joguinho de celular”. A fala sério, cada uma!
O maluco que tinha 19 anos, se mata pq a mamãe e o irmão não deram um celular top de linha por causa de um joguinho de celular… É tão absurdo que não dá nem pra acreditar!