Free Fire alcançou números impressionantes no primeiro trimestre de 2019. Segundo o site Sensor Tower, o jogo da Garena recebeu 73 milhões de novos jogadores e faturou nada menos que US$ 90 milhões de dólares (algo em torno de R$ 360 milhões de reais) apenas nos três primeiros meses do ano.
Foi o Battle Royale que mais cresceu neste começo de 2019
Conforme detalhado pelo site Senso Tower, Garena Free Fire cresceu e se tornou um dos cinco games do gênero ainda no começo de 2018. Estimativas da Sensor Tower Store Intelligence preveram que o título iria obter o melhor resultado trimestral no primeiro trimestre de 2019.
Free Fire gerou um recorde de US $ 90 milhões em receitas globais e adicionando um número sem precedentes de 73 milhões de novos usuários vindos da App Store e Google Play.
– Gigante no Brasil, mas a receita vinda dos EUA está crescendo
Os gastos totais do último trimestre representaram um aumento de 18% em relação ao recorde trimestral de US $ 76 milhões gerado no quarto trimestre de 2018.
De acordo o site, o Brasil respondeu por apenas 31% ou aproximadamente US $ 27,9 milhões desse total. Mas a participação do nosso país no faturamento caiu cerca de 44% desde o final de 2018 (é a crise!!!).
Os jogadores da Tailândia contribuíram com a segunda maior parcela da receita, 11% ou cerca de US $ 9,9 milhões. Os Estados Unidos foram o quarto maior gerador de receita, com cerca de US $ 8,5 milhões ou cerca de 9,4% de todos os gastos. Sua participação na receita mais que dobrou, antes era apenas 4%.
– Número 1 no crescimento trimestral
O Brasil também foi a maior fonte de novas instalações de Free Fire no primeiro trimestre, respondendo por cerca de 20% (ou 14,6 milhões) dos 73 milhões de jogadores que baixaram o game pela primeira vez no último trimestre. No geral, novas instalações de Free Fire cresceram 81% ano a ano.
Esses números dizem respeito a novas instalações, jogadores que baixaram o jogo pela primeira vez em seus smartphone. O sistema da Sensor Tower é tão preciso que eles sabem se é uma instalação ou reinstalação.
A Índia foi o segundo maior mercado para novas instalações, com 16%, ou cerca de 11,7 milhões, seguido pela Indonésia, com 14%, ou cerca de 10,2 milhões de novos downloads. Os EUA foram o décimo terceiro maior mercado do jogo, com cerca de 1,5% dos novos jogadores adicionados.
Enquanto a rival PUBG Mobile viu um crescimento estável em novos jogadores, durante o primeiro trimestre de 2019, Garena Free Fire decolou e sua base de novos jogadores aumentou 23% em relação ao trimestre de 2018. De fato, foi o único título entre os cinco grandes jogos de Battle Royale, a realmente crescer sua base de novos jogadores ao longo do trimestre anterior.
Apesar do crescimento, no primeiro trimestre de 2019, Free Fire ainda ficou atrás de PUBG Mobile na receita. O jogo da Tencent gerou US$ 143 milhões de dólares apenas nos três primeiros meses do ano.
Fonte: Sensor Tower