Segundo a agência Reuters, League of Legends, o MOBA mais jogado no PC, está sendo adaptado para os celulares e tablets com Android e dispositivos iOS. O game será lançado em breve em uma parceria entre a Riot e, rufem os tambores, Tencent Games.
Ainda de acordo com a agência de notícias Reuters. Três fontes próximas confirmaram o desenvolvimento do League of Legends mobile.
Uma dessa fontes revelou que a Tencent já havia sondado a Riot Games para a criação de um League of Legends Mobile, e a Riot, por anos, rejeitou a proposta.
O lançamento de Arena of Valor (Android e iOS), em 2017 (a versão chinesa é que é de 2016), criou uma grande tensão entre as duas companhias. Vale lembrar que a Tencent é dona (sócia majoritária) da Riot.
Ao que tudo indica, o lançamento deve acontecer muito em breve, pois League of Legends é um jogo muito mais leve que outros títulos pesados que rodam nos celulares atualmente, como por exemplo, Fortnite.
– O domínio do rival Mobile Legends
Também fica evidente, pelo menos para mim, que isso é uma tentativa das duas empresas de dominar o setor de MOBA para celulares no ocidente.
Apesar da qualidade incontestável de Arena of Valor, o jogo não dominou o gênero como esperado, perdendo para seu principal rival Mobile Legends (Android e iOS).
Os números não mentem.
Mobile Legends dominou o cenário de MOBA para celulares no ocidente.
A versão chinesa de Arena of Valor é que é o MOBA mais jogado no mundo, e que faturou mais de US$ 1 bilhão de dólares apenas no mês de fevereiro de 2019. Contudo, a versão ocidental não “emplacou” como o esperado.
[ATUALIZAÇÃO]
>>Tencent vai desistir de Arena of Valor, diz site<<
Fonte: Reuters