Com 45% de participação, os “jogos mobile” correspondem a 45% do mercado de games, é o que aponta o mais recente relatório do Newzoo. A pesquisa foi feita em mais de 30 países e já aponta algo que havíamos previsto antes: que o mercado de games de celular iria ultrapassar o de consoles em faturamento.
O mercado de jogos mobile (smartphones e tablets) correspondem por 45% do faturamento da indústria de games, US$ 68.5 bilhões de dólares, algo em torno de R$ 263 bilhões de reais.
Essa era uma previsão que analistas já sugeriram lá em 2015. Apesar disso, surpreende que o mercado cresceu para acomodar esses novos jogadores. No comparativo ano a ano, apenas o mercado de “Browser Games”, aqueles jogos que você joga no PC, direto do navegador, registraram queda.
Impressiona também a informação que grande parte do faturamento da indústria de games vem da Ásia. A América Latina representa apenas 3.7% do mercado.
Previsão para o futuro
Em 2022, a Newzoo espera que o mercado global de games alcance US $ 196 bilhões, impulsionado ainda pelo mercado de celulares, mas também ajudado pela próxima geração de consoles e pelo novo modelo do Nintendo Switch.
Com a crescente regulamentação de jogos no mercado chinês e esforços na Europa para desincentivar compras embutidas na Europa, esperasse uma desaceleração nessas regiões em breve e um crescimento maior vindo da América Latina.
Fontes: IGN Brasil, GameIndustry
MOBILE VAI DOMINAR …E GAMES EM STREMES TIPO GOOGLE STADIA NO FUTURO …CONSOLES VÃO ACABAR POR SEREM CAROS E TER QUE COMPRA O GAMES … NO MOBILE VOCÊ SÓ COMPRA O SMARTPHONE E O GAMES EM SUA MAIORIA DE 80% E DE GRAÇA (OS MELHORES)