A versão mobile de Roblox (Android e iOS) está a todo vapor. Os jogadores já gastaram mais de US$ 750 milhões de dólares (quase R$ 2.9 bilhões de reais) e não há sinais de que o jogo(s) vá parar de crescer.
Recentemente, a Roblox Corporation anunciou uma parceria com a Tencent Games para o lançamento do jogo na China.
Mas independente do lançamento em território chinês, Roblox Mobile vai muito bem, com um crescimento de faturamento acima de 50%, no comparativo ano a ano.
Leia também:
Pessoas gastaram US$ 2 bilhões em Battle Royale no Mobile (até agora)
Free Fire é o Battle Royale que mais cresce em 2019
Garena comprou COD Mobile? A VERDADE sobre o mal entendido
Apenas no mês passado, maio, os jogadores de iOS gastaram US$ 19 milhões de dólares com o jogo. Isso dá algo em torno de R$ 73 milhões de reais. Os do Android, foram mais comedidos, e gastaram “apenas” US$ 7 milhões de dólares (por volta de R$ 27 milhões de reais).
Para colocar em perspectiva, o faturamento atual de Roblox é 50% maior do que o da versão mobile de Minecraft, quando estava no auge. Em 2014, a Mojang faturou US$ 500 milhões de dólares com as versões mobile do seu maior sucesso.
Roblox está na 21ª posição de aplicativos móveis mais rentáveis em ambas as lojas, em abril, quando arrecadou aproximadamente US $ 37 milhões, um pouco mais do que o total projetado para o mês de maio.
Fonte: SensorTower