O Mobile é a plataforma preferida para 83% dos entrevistados, é o que aponta a nova pesquisa Games Brasil 2019.
Já na pesquisa DataFolha encomendada pela Brasil Game Show, 73% dos gamers revelaram preferir o console. Enquanto o celular aparece com “apenas” 56%, qual pesquisa está certa?
As pesquisas e estudos reacendem o debate sobre quem está no topo da preferência do consumidor nacional.
Leia também:
Qual pesquisa está certa?
Na minha opinião, nenhuma. Ambas erraram em apurar mais dados.
A pesquisa Games Brasil 2019 é muito ampla e leva em consideração toda população brasileira baseada em apenas 5 mil entrevistas.
Contudo, a pesquisa também ouviu pessoas de outros países (WTF) para traçar o perfil do “gamer médio brasileiro”. Foram ouvidas 5 mil pessoas no Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia durante o mês de fevereiro.
Caso essa informação estiver errada, e forem mil pessoas de cada país, ainda assim, são poucas pessoas para se ter uma ideia do nosso cenário tão diversificado.
DataFolha pesquisou “o que sabe”
A pesquisa DataFolha é ainda mais “rasa”. Os dados levantados, são na realidade do ano passado. Foram ouvidas apenas 637 pessoas que estavam na BGS 2018.
E com esse levantamento ridículo temos algumas pérolas, como dizer que a renda média das famílias brasileiras é superior a 7 salários mínimos!!! Sete salários??? oi?
– Conclusão
A pesquisa Games Brasil 2019 vai no rumo certo, mas ficou abrangente demais. Já a pesquisa DataFolha não preciso nem comentar. Seria o mesmo que concluir a realidade do brasileiro através do Lollapalooza.
No fim, pesquisa nenhuma importa. O que importa mesmo é jogar, se divertir com amigos e amar os games, e não se pesquisa aponta isso ou aquilo.
Fonte: