A Tencent Games anunciou que um torneio será realizado para o recém-lançado jogo de auto battler Chess Rush. O desafio global terá duas rodadas e começará no final de julho com a participação de oito influenciadores da Rússia, Tailândia, Indonésia, Coréia, Alemanha, Japão, Brasil e países da América do Norte. O prêmio principal é de US$ 10.000, enquanto o vice-campeão receberá US$ 5.000 e o terceiro lugar receberá US$ 1.000.
A partir do final de julho, jogadores de todo o mundo assistirão os influenciadores em confronto durante o combate estratégico de auto battler, o Global Star Challenge. O torneio terá duas rodadas. A primeira testará os jogadores em batalhas mais longas, com o modo clássico do jogo. Já a segunda consistirá em uma batalha de inteligência rápida, no modo turbo do jogo, que apresenta partidas de mais de 10 minutos em ritmo acelerado.
Para manter as coisas ainda mais interessantes, cada influenciador receberá uma espécie e será solicitado a escolher as espécies atribuídas, caso elas apareçam no tabuleiro durante as partidas.
Os fãs do Chess Rush poderão assistir a todas as ações do Global Star Challenge ao vivo na página oficial do Facebook e no YouTube. Todos os jogadores que assistirem à disputa acirrada terão a chance de ganhar um telefone grátis, sendo que nove vencedores serão escolhidos durante todo o torneio.
Para quem estiver ansioso para testar e aceitar um desafio, o evento “Challenge Me” será hospedado nas páginas de mídia sociais oficiais do Chess Rush e estará aberto a jogadores de todo o mundo.
Lançado no dia 3 de julho, Chess Rush é um jogo estratégico no estilo auto battler. O lançamento da Tencent Games conta com mais de 50 heróis que podem ser escolhidos para montar equipes em um campo de batalha de 8×8.
As partidas no Chess Rush podem ser concluídas rapidamente, no modo turbo, que permite aos jogadores completar as partidas em 10 minutos. Enquanto os jogadores que gostam de partidas mais longas podem optar pelo modo clássico. Jogar com os amigos também é uma característica do Chess Rush, pois os jogadores podem montar equipes no modo cooperativo e lutar contra outros adversários de todo o mundo, enfrentando três equipes em cada partida.
Como o primeiro auto battler desenvolvido pela Tencent, o Chess Rush está destinado a se tornar um dos pilares do gênero. Os planos para o jogo incluem investimentos em torneios com influenciadores e gamers. Até porque, após anos produzindo os maiores jogos de e-sports do mundo – como PUBG Mobile e Arena of Valor -, a Tencent quer elevar Chess Rush a este patamar.
A multinacional chinesa planeja ainda grandes investimentos para a indústria de e-sports: Arena of Valor estará nos Jogos Olímpicos da Ásia e o PUBG Mobile continuará organizando torneios em todo o mundo.
Chess Rush está disponível gratuitamente para iOS e Android em inglês, espanhol
e português. Para ficar por dentro das últimas notícias, tutoriais e ganhar fabulosos
prêmios, basta acessar as redes sociais oficiais do jogo, no Facebook, Twitter e
Instagram. Também há um espaço para discutir estratégias e táticas no Reddit e no
Discord. Para mais informações, visite a página oficial de Chess Rush aqui.
A lista de características incluem:
- Mais de 50 heróis para escolher e construir uma equipe vencedora.
- Subir de nível combinando três heróis e ganhar bonificações de afinidade para equipá-los com objetos.
- Batalha em um tabuleiro 8×8.
- Enfrentar sete oponentes para ser o Herói do Tabuleiro.
- Jogar no modo clássico ou partidas de 10 minutos no modo velocidade.
- Criar equipes com amigos e competir contra outras equipes no modo cooperativo.
Sobre Tencent Games
Tencent Games é a detentora da divisão de jogos de classe mundial da Tencent Holdings Limited, uma multinacional chinesa com ações em grandes empresas do setor de games, como a Supercell (Clash of Clans), Riot Games (League of Legends), Ubisoft, Epic Games (Fortnite) e Activision Blizzard. A holding chinesa também desenvolve e publica produtos AAA (jogos com os maiores orçamentos e níveis de promoção) para milhões de jogadores nas plataformas mais populares do mundo, como PUBG. Em 2011, a Tencent se tornou a quinta maior empresa de internet do mundo, atrás do Google, Alibaba, Facebook e Amazon.
Fonte: Release para Imprensa