Durante uma transmissão em comemoração aos 10 anos do lançamento de League of Legends, a Riot Games aproveitou para anunciar novos jogos mobile, dentre eles League of Legends: Wild Rift.
League of Legends: Wild Rift não será um port direto do game de sucesso do PC, mas será muito próximo ao original. O game terá a mesma mecânica de combates 5v5 no estilo MOBA.
Para resumir é o mesmo League of Legends que conhecemos bem, refeito do zero para ser lançado nos consoles e no mobile.
League of Legends: Wild Rift será lançado apenas em 2020 com versões para consoles e celulares. O game será lançado simultaneamente para Android e iOS. Os jogadores poderão usar sua conta do League of Legends para jogar em qualquer plataforma.
A Riot revelou que a principal alteração será com relação a duração das partidas. Algumas mecânicas (e principalmente o mapa) foram simplificadas para que as partidas durem no máximo 20 minutos.
https://twitter.com/wildriftBR/status/1184279732159946754
League of Legends: Wild Rift irá utilizar os mesmos campeões da versão de PC de LoL. E pelas screenshoots e vídeos, podemos perceber que é o mesmo LoL mobile que vazou em uma gameplay em agosto.
Site oficial: wildrift.leagueoflegends.com
– Versão mobile de Teamfight Tactics também foi anunciada
Também foi revelado na mesma transmissão, a versão mobile de Teamfight Tactics, o game de estratégia muito parecido com Auto Chess, mas que inovou com uma jogabilidade um pouco diferente.
– Legends of Runeterra
Ambientado no mundo do League of Legends, Legends of Runeterra é um jogo estratégico de cartas em que sua habilidade, criatividade e astúcia determinam o seu sucesso. Escolha seus Campeões, combine cartas de diferentes regiões — cada uma com seu próprio estilo e vantagem estratégica — e crie o deck perfeito para superar qualquer adversário.
Registre-se agora e participe do Teste Antecipado: playruneterra.com/pt-br/
Os jogos estão em pré-registro no Android e iOS.
League of Legends: Wild Rift na Google Play
Teamfight Tactics na Google Play
Legends of Runeterra na Google Play