Mario Kart Tour chegou a 90 milhões de downloads em sua primeira semana. Com isso, ele se torna o título mobile da Nintendo de maior sucesso na história, segundo estimativas da Sensor Tower Store Intelligence.
O número é seis vezes maior que o segundo melhor lançamento da empresa, Animal Crossing: Pocket Camp, que gerou 14,3 milhões de downloads em sua 1º semana. O terceiro melhor lançamento da empresa, Super Mario Run, recebeu pouco menos de 13 milhões de downloads em sua semana de estreia.
Em termos de gastos, Mario Kart Tour ficou em 3º lugar com US$ 12,7 milhões de dólares, ficando atrás de US$ 16,1 milhões em Super Mario Run e de US$ 28,2 milhões em Fire Emblem Heroes.
Deve-se notar que Super Mario Run era um game pago, e havia muito expectativa em torno dele. Por isso a alta receita apesar da baixa quantidade de downloads.
O Android provou-se ser a plataforma mais popular do Mario Kart Tour. 53,5 milhões de downloads, ou 59,5% vieram da plataforma do robôzinho. Já no iOS, foram baixados 36,5 milhões de cópias.
Para os gastos com jogadores, no entanto, os jogadores do iOS representaram a maioria da receita bruta gastando US$ 9,6 milhões de dólares, ou 75,5%, em comparação com “apenas ” US$ 3,1 milhões dos usuários do Android, ou 24,5%.
Os Estados Unidos conquistaram a pole position em número de downloads, chegando a 13,2 milhões (14,7%). Em seguida vem Brasil com 10,7 milhões (11,8%), e o México com 5,8 milhões (6,4%).
Os Estados Unidos também lideraram o pacote de receitas, com usuários do país gastando quase US$ 5,8 milhões, ou 45,4% do total. O Japão terminou a semana logo atrás, com US $ 4 milhões em gastos com jogadores, ou 31,3%, enquanto a França ficou em terceiro com US$ 752 mil dólares, ou 6,4%.
Os números demonstram que o apesar do interesse gigantesco, ao que parece, muita gente baixou apenas para conhecer o game (principalmente no Brasil), mas sem muito interesse em gastar dinheiro no mesmo.
Fonte: Sensor Tower