Free Fire falindo? Jogo registra queda de downloads

O mês de novembro foi marcado por alguns números não tão positivos para o game Free Fire. Apesar do enorme sucesso das finais de Pro League e World Series, o jogo da Garena perdeu posições de “jogo mais baixado” em ambas as lojas de aplicativos.

Isso quer dizer que Free Fire vai falir?

Não não, calma! Não chega nada perto disso, mas talvez possa indicar que o game da Garena pode já demonstrar os primeiros sinais de cansaço.

Free Fire perdeu várias posições de jogo mais baixado “no geral” ao longo dos últimos cinco meses. Mesmo com eventos gigantes como as finais nacionais e globais do game.

Publicidade

Em junho, o game era o terceiro mais baixado tanto no Android como no iOS. Em novembro, ele caiu para a 8ª posição. PUBG Mobile subiu para a quarta posição, em setembro e outubro, e ficou na quinta posição em novembro.

Free Fire não é o mais o jogo mais baixando do momento.

Já no faturamento, o jogo da Garena se manteve em uma boa posição, mesmo com uma queda de receita. O jogo já chegou a faturar mais de US$ 30 milhões de dólares por mês, apenas no Android, mas em conseguiu “apenas” 20 milhões.

Free Fire nem aparece no “geral” de jogos com maior receita. No Android, ele fica apenas na sétima posição.

O que mais causa estranheza nos números apresentados até aqui pelo site Sensor Tower, é que a queda se dá justamente quando o jogo realizou seus principais eventos: as finais da Pro League e World Series. O “normal” é acontecer o oposto, que seria o game obter mais downloads e maior faturamento.

No comparativo com o rival PUBG Mobile, é possível perceber uma constância maior nos números. PUBG Mobile manteve seus números de downloads e faturamento quase intactos ao longo de 2019.

E aí? Será que em 2020 a febre do Free Fire vai passar? Deixe um comentário!

Com informações de:

https://sensortower.com/blog/top-mobile-games-worldwide-q2-2019-downloads-data-digest

https://sensortower.com/blog/top-mobile-games-worldwide-for-november-2019-by-downloads

Google News

6 comentários em “Free Fire falindo? Jogo registra queda de downloads”

  1. Outro dia, estava cortanto o cabelo, o barbeiro conversando com outro cliente falando que FreFire é melhor que PUBG (vivi para ver games mobile ser assunto em barbearia kkk) e tal, eu só ouvindo, depois perguntei por qual motivo seria melhor, ele só respondeu: porque todo mundo joga e roda em qualquer celular. Argumentei que a física, gráficos, jogabilidade, tudo, é bem superior no PUBG…ele até concordou, mas prefere Free…enfim, o motivo real todos nós sabemos: infelizmente no Brasil aparelhos médios premium ainda sofrem para rodar PUBG de forma decente e não é qualquer bolso que tem 2mil ou mais para adquirir um smartphone legal.

    Recentemente estava jogando PUBG em um evento de igreja, alguns meninos, filhos de amigos, ficaram ao meu redor, vendo eu jogando PUBG e Call Of Duty no smartphone, ficaram todos “babando”. Quando perguntei qual aparelho um garoto jogava ele me mostrou aqueles tablets de 300 reais que mal roda candy crush.

    Responder
  2. vou falar o pq dessa queda

    free fire era muito bom por 2017-2019, um jogo inovador rodava muito bem no mobile, aqueles celulares bem fracos sabe, hoje em dia, so pra baixar é uns 500 mb, com recursos do jogo chega a ter 2,0 GB, a gente disanimou de um jeito desse jogo que não muita explicação,
    sla ele não é como antes… Na verdade a gente que sente falta, o jogo so melhora a cada dia, mais os jogadores só critica, ao chegar o cr7 muita gente disanimou, o jogo ficou uma merda… Aquela bolha lazarenta, depois disso o free fire uns 100 milhões de jogadores esses 100 milhões eu faço parte, emfim… Free fire não é mais o mesmo, a queda tem uma explicação pra quem joga a muito tempo… de 1 bilhão de jogadores foi para 500 milhões slk.

    Responder

Deixe um comentário