O mês de janeiro foi relativamente positivo para a Tencent Games e PUBG Corporation. PUBG Mobile teve um grande aumento no seu faturamento, e superou seu principal rival, Free Fire, com uma larga vantagem.
Segundo dados do site Sensor Tower, a versão para celular de PUBG faturou cerca de US$ 57 milhões de dólares (em torno de R$ 248 milhões de reais), enquanto Free Fire faturou cerca de US$ 30 milhões (R$ 130 milhões).
Há um pequeno detalhe. Não está sendo contabilizada aqui a versão chinesa de PUBG Mobile (Game for Peace). Essa versão fatura muito mais que a versão ocidental, mas os dados dela, não aparecem no site Sensor Tower.
Então, o que tivemos em janeiro para explicar o salto no faturamento do PUBG Mobile? Em janeiro, aconteceu o lançamento da 11ª temporada, com novas skins, novos mapas para o modo Dominação e muito mais.
As novidades de janeiro se somaram com outras boas implementações que o estúdio LighSpeed & Quantum adicionou ao game. O modo Equip. Fury, o modo Dominação, a ótima atualização de Natal no mapa Erangel, com muito mais loot, dentre outras coisas. Tudo isso culminou para trazer velhos e novos jogadores de volta ao game.
Atualmente está acontecendo a fase grupo do campeonato de PUBG Mobile Club Open (PMCO) com equipes do mundo inteiro, incluindo o Brasil.
PUBG Mobile pode não ser exatamente unanimidade em nosso país, mas o jogo é bastante jogado em países populosos como China e Índia.