Free Fire não é exatamente um “primor” quando o assunto é desenvolvimento. O jogo da Garena voltou da atualização corrigindo muitos bugs, mas permitindo outros. O mais engraçado deles foi um bug que permitia aos jogadores ganharem o “passa de elite” ao comprar outro item.
– Passe de Elite “sem querer querendo”
No evento liberado hoje (5), os jogadores perceberam que havia um bug ao tentar comprar com desconto uma das opções de “combos” . Ao tentar adquirir o emote “no ritmo”, o jogador recebia a tela de “cartão de passe de elite”. Como se tivesse comprado o passe.
Ao que tudo indica, o bug não é exatamente no jogo Free Fire, mas sim no site desenvolvido para funcionar em conjunto com o jogo. Devido à grande quantidade de acessos, o bando de dados desse site deve ter “quebrado” e trocado as compras dos jogadores.
O site ficou temporariamente fechado pela manhã e retornar perto do meio-dia dessa sexta (5), o bug já havia sido corrigido.
Não é a primeira vez que a Garena se complica com minieventos e sites.
Em janeiro de 2019, Rodrigo “El Gato”, um dos maiores youtubers de Free Fire, foi banido por se aproveitar de uma falha no algoritmo do evento “Desafio Bistrô”.
– Bugs no modo Contra Squad
Mas calma que não acabou por aí!
Segundo relatos de alguns jogadores, a primeira temporada de modo Contra Squad (CS) já está bugada. Segundo eles, ao vencer uma partida, o time vencedor está perdendo todas as estrelas do ranking.
Ainda no modo CS, há um bug que os jogadores estão se aproveitando para fazer jogadas impossíveis. O novo bug desse modo permite que alguns jogadores saiam da zona vermelha, no início da partida, ao usar a skin Águia Dourada. Com isso, é possível contornar parte do cenário e matar inimigos com uma grande vantagem.
Vamos torcer para que a Garena corrija todos esses bugs em breve.
Com informações de Free Fire Club.
Leia também: