As coisas não estão fáceis para a Garena. A produtora do Free Fire está vendo sua reputação e o seu jogo serem destruídos pelos hackers.
O mais recente bug descoberto pelos trapaceiros derruba a sala (partida) inteira, mata todos os jogadores e, segundo relatos, ainda bane os mesmos. O bug está sendo apelidado de “Hack do Barril”.
– Como funciona o novo hack do barril
Segundo relatos, o bug acontece mais ou menos assim: um jogador hacker fica perto de um barril e um companheiro de equipe o mata com um tiro (não pergunte como isso é possível). Com isso, a sala toda é eliminada do jogo. Ao voltar para o menu principal, os outros jogadores da partida descobrem que foram banidos. Não é o hacker! Quem estava na mesma partida está sendo banido injustamente, segundo os relatos.
Veja o jogador Bruno “Nobru” comentando sobre o hack do Free Fire. Créditos canal Firenaticos.
– Jogadores de Free Fire fazem protesto online na Google Play
Alguns jogadores, na realidade muitos, estão avaliando o jogo negativamente na Google Play. O momento da publicação desse artigo, o game que antes tinha nota 4,5/5 está com 3,7/5 na Google Play.
Esse tipo de avaliação tem impacto negativo no jogo. Um exemplo é ele parar de ser recomendado para novos jogadores na Google Play.
Leia mais Jogadores fazem protesto na Google Play
– Atualização Anti-hack chega dia 3 de junho
Segundo o próprio Nobru, a Garena já está ciente do ocorrido e já está trabalhando para resolver o problema. O bug muito provavelmente vai ser consertado na próxima atualização que chega no dia 3 de junho trazendo novos personagens e muitas novidades.
Desde abril, Garena tem tido muito problemas com hackers. Praticamente toda semana a produtora do Free Fire comenta sobre o assunto, informando sobre banimento de milhares de contas e que está trabalhando arduamente para manter os trapaceiros longe do seu jogo. Para isso, a empresa adiantou um novo sistema anti-hack que deve chegar já nessa atualização.
Será que vai resolver?
Leia também: