Michael Chow, o produtor executivo da Riot e chefe do desenvolvimento de League of Legends, veio a público confirmar que Wild Rift terá novas regiões de lançamento de teste abertos em breve. A má notícia é que o Brasil, assim como outros países das Américas, ficou de fora mais uma vez. No anúncio, Chow comenta que LoL Wild Rift será lançado em teste beta (por aqui) apenas no primeiro semestre de 2021.
Até o dia 27 de outubro , League of Legends Wild Rift será lançado em teste beta aberto nos seguintes países: Coreia do Sul, Japão, Filipinas, Cingapura, Malásia, Indonésia e Tailândia.
Também foi confirmado, no anúncio, que servidores para Europa e Oceania serão abertos até o final de dezembro.
No Brasil, muitos fãs de longa data, que esperavam colocar suas mãos em Wild Rift ainda este ano, estão revoltados. Muitos jogadores estão fazendo campanhas em grupos no Facebook para realizarem “deslike em massa” no vídeo de anúncio no Youtube.
O anúncio é um “balde de água fria”, pois a produtora havia dito anteriormente que o jogo iria ser lançado globalmente até o final de 2020. Obviamente, o cronograma deve ter sido adiado por conta da pandemia de COVID-19.
Mas alguns fãs especularam o adiamento devido a provável competição entre Riot e NetEase Games. Ambas empresas estão há muito tempo guardando seus MOBAs para um lançamento num futuro próximo.A NetEase, para quem não sabe, criou Marvel Super War, um MOBA com gráficos e jogabilidade impressionantes e que também está em teste beta nas mesmas regiões de Wild Rift.
Segue o trecho: “Nós esperamos lançar o servidor de Wild Rift das Américas no primeiro semestre de 2021! ” .
E você o que acha? A Riot fez certo em adiar novamente o lançamento do League of Legends Wild Rift? Deixe um comentário.