Foram apenas duas etapas e a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) já é um dos maiores eventos de e-Sport de 2020. O pico da audiência alcançou mais de 460 mil espectadores simultâneos durante a final. A 3ª etapa registrou mais de 60 milhões de visualizações.
Com um aumento de 107% em espectadores simultâneos em relação ao evento do ano passado, a Liga Brasileira de Free Fire já virou um dos maiores eventos de e-Sport de 2020. Superando inclusive o Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, que contou com pico de audiência simultânea (PCU) de 396 mil espectadores.
Somente a 3ª Etapa da LBFF Série A, que terminou no último domingo (1º), teve um aumento de 200% na audiência quando comparada à Free Fire Pro League 3, evento que aconteceu no mesmo período em 2019.
A competição, que consagrou a SS E-sports como campeã, registrou um (PCU) de 460 mil espectadores simultâneos durante a final.
Ao todo, foram mais de 60 milhões de visualizações. A soma representa as views do Youtube, SporTV e BOOYAH, plataforma de streaming da Garena.
Resumo do evento.
A equipe Black Dragons dominava a tabela com liderança em Booyahs da competição, a paiN Gaming se destacou nas finais, sendo a equipe que conseguiu três Booyahs no fim de semana.
Contudo, a SS E-sports conseguiu o primeiro lugar com um misto de muitas eliminações e bom posicionamento na tabela. Graças as 69 “kills”, o time saltou para o topo da tabela, faturando o prêmio de R$ 50 mil reais para casa. Em segundo lugar ficou a Vivo Keyd (R$ 30 mil), seguida pela Team Liquid (R$ 20 mil).
Veja abaixo o ranking final da competição: