Uma notícia recente tem sido interpretada de forma errada por muitos sites brasileiros.
A notícia em questão dá a entender que Call of Duty Mobile faturou cerca de US$ 10 bilhões de dólares apenas em 2020. Porém, essa informação está EQUIVOCADA.
Ao analisar a fonte da notícia que foi compartilhada (Reuters), percebe-se uma má interpretação para dar ênfase a Call of Duty Mobile.
A notícia original fala que “O ESTÚDIO de Cod Mobile faturou cerca de US$ 10 bilhões em 2020”.
Então, não é o jogo sozinho que faturou essa quantia. Nem mesmo a maior parte dela.
O estúdio em questão é ninguém menos que o Timi Studio da Tencent Games.
A matéria de Reuters destaca dois games, dentre vários outros, que geraram essa receita: Honor of Kings e Call of Duty Mobile.
Como COD Mobile é um nome mais conhecido por aqui, muitos sites associaram o faturamento ao COD, já que Honor of Kings é um nome pouco conhecido por aqui.
Acontece que Honor of Kings é a versão chinesa de Arena of Valor. O game de MOBA é o jogo mobile de maior sucesso na China desde 2015.
Além de COD Mobile e Honor of Kings, o Timi Studio está por trás de vários outros games famosos como Saint Seiya: Awakening e Pokémon UNITE.
Segundo diversos outros sites de análise de Sensor Tower e Statista mostram que Honor of Kings manteve a dianteira no faturamento durante todo o ano de 2020.
Fontes: Reuters , Statista, Sensor Tower e Screenrant