PUBG Mobile não teve o mesmo sucesso que Free Fire no Brasil, mas no resto do mundo, a hegemonia do Battle Royale da Tencent é quase unanimidade.
Apenas em 2020, PUBG Mobile faturou cerca de US$ 2.7 bilhões de dólares (cerca de R$ 26 bilhões de reais na cotação atual). Essa quantia é algo em torno de R$ 41 milhões de reais por dia! Os dados são do site Sensor Tower.
Sim, se você quer comparar, PUBG Mobile faturou mais que Free Fire. Em torno de R$ 8 bilhões a mais. Porém, vale lembrar que grande parte do faturamento de PUBG Mobile se deve à sua versão chinesa, Game for Peace. O jogo é um grande sucesso por lá e rivaliza seus números com outro grande hit da Tencent, Honor of Kings (o “Arena of valor Chinês”).
Gamers de PUBG Mobile preferem iOS
A China tem sido o mercado mais lucrativo para PUBG Mobile e sua versão localizada, acumulando US$ 2,8 bilhões, ou 55,4% da receita total no iOS (esta análise não inclui a receita de lojas Android de terceiros). Fora da China, o PUBG Mobile arrecadou US$ 2,3 bilhões. Os Estados Unidos ocupam a segunda posição em gastos dos jogadores, com 12,7% da receita total, enquanto o Japão ocupa a terceira posição, com 4,8%.
Um dado curioso: fora da China, gamers de iOS correspondem a 58,6% dos jogadores que gastam dinheiro no PUBG Mobile. Enquanto Android corresponde a apenas 41,4%. No pais asiático, que vive sob o regime comunista, os gamers preferem mesmo é o iOS, que corresponde a 81% dos gastos no Game for Peace.
Fonte: Sensor Tower
Leia também: