Agora uma notícia curiosa. Free Fire ultrapassou PUBG Mobile em faturamento nos Estados Unidos… denovo! Pela terceira vez seguida, o jogo da Garena supera seu principal concorrente e joga por terra a tese de que faz sucesso só no Brasil.
É o que mostra o relatório do site Sensor Tower. PUBG Mobile leva vantagem no cenário global por conta da sua versão chinesa, Game for Peace, mas como não existe Google Play na China, o game da Tencent aparece “apenas” na 5ª colocação. Cerca de 56,6 % da receita de PUBG Mobile veio da China e apenas 11 % dos Estados Unidos.
Free Fire faturou cerca de US$ 107 milhões de dólares (em torno de R$ 543 milhões de reais) no mês de maio de 2021.
O Battle Royale apelidado por muitos como “jogo para celulares fracos” derrotou PUBG Mobile em um dos seus principais mercados pelo terceira vez.
Vale lembrar que em países ditos “de primeiro mundo” smartphones que rodam qualquer game “pesado” são vendidos com preços irrisórios. Nos Estados Unidos, você encontra fácil um iPhone usado ou recondicionado em lojas como a Best Buy por preços muito baratos. A Best Buy é uma loja varejista de eletrônicos que existe em diversas cidades dos EUA.
Essa vitória mensal de Free Fire mostra que o sucesso do jogo vai muito além do Brasil e Singapura, e mostra que o game é um fenômeno global, e que não vai passar tão cedo.
Melhor os haters se acostumarem.
Fonte: Sensor Tower
Leia também: