As lives de jogos online abriram uma nova porta para o mundo dos games, a possibilidade de criar conteúdo e monetizar os seus momentos de lazer. No entanto, independentemente da plataforma, seja Youtube, Facebook, Twitch, ou qualquer outra, o maior desafio é conseguir uma base de espectadores.
Quando se começa a criação de conteúdos ao vivo voltados para jogos, normalmente se compete com uma série de streamers renomados ou outro menores e de médio porte, que estão jogando o mesmo jogo e produzindo algo semelhante, ou seja, o desafio para cativar o público é ainda maior.
Felizmente, existem uma série de recursos que vão além de criar uma relação de networking com os demais criadores de conteúdo com o seu nicho, como os convites para as suas lives.
A vantagem dos convites online é que eles podem ser utilizados para uma série de divulgações distintas, desde anúncios pagos realizados através das redes sociais, ou publicações próprias e interações de abertura das lives.
Para facilitar este processo, vamos te dar algumas dicas de como criar os convites para as suas lives, confira abaixo:
Invista na edição de vídeo
A melhor opção para esse caso é utilizar uma ferramenta para criar convites online, como, por exemplo, o InVideo, um editor de vídeo que possui recursos específicos que vão além da edição de vídeo convencional.
Caso você não tenha muita prática, opte por plataformas que oferecem templates, transições, trilhas e imagens livres de direitos autorais, o que permite que você utilize o convite em vídeo em todas as redes sociais, plataformas de streaming e também para anúncios e publicidades pagas.
Crie uma peça prática
Na hora de criar o seu convite em vídeo, pense em uma peça prática, que permita que você insira apenas o vídeo desejado em momentos diferentes, isso garante que você se valha dos mesmos recursos alterando quando achar conveniente.
Isso permite que as suas lives tenham uma identidade visual marcante, ou seja, mesmo que seja uma simples chamada para a transmissão nos stories do Instagram, ou a divulgação em alguma publicidade paga, a sua marca estará empregada de maneira marcante na peça.
Utilize o hype a favor da sua divulgação
Uma dica extremamente relevante na hora de criar o seu convite em vídeo para as lives é utilizar o momento da internet a seu favor, por isso, não se esqueça de fazer parte dos memes e inserir as devidas hashtags do hype.
Neste caso é importante não perder o hype e não forçar o assunto por tempo demais, por isso, tenha alguma moderação na hora de utilizar os memes para a divulgação do seu convite.
Vale ressaltar que o hype não deve ser utilizado apenas na divulgação do convite em vídeo, por isso, considere fazer uma live temática para entrar no clima e divulgar isso para atrair mais espectadores.
Agora que você possui dicas relevantes de como criar convites em vídeo para impulsionar o número de espectadores da sua live, desejamos boa sorte na empreitada e não se descuide das demais estratégias para divulgação da sua transmissão.