Sonic Dash, jogo para Android e iOS, atingiu a marca de 500 milhões de downloads. Lançado em 2013, o game do ouriço azul para celulares é a prova de que sucesso demora um dia chega.
Sem sombra de dúvidas este é maior sucesso do Sonic em um jogo 3D. Embora a jogabilidade “Endless Runner” pareça repetitiva, ela cai como uma luva para o ouriço e seus amigos.
Takashi Iizuka, líder do Sonic Team, comemorou: “Alcançar mais de 500 milhões de downloads é uma grande vitória da força da marca Sonic e da jogabilidade divertida e atemporal deste jogo. Agradecemos aos nossos fãs leais, bem como nossa parceria com a Apple e o Google por seu suporte duradouro na apresentação do Sonic Dash nas lojas de aplicativos. Este marco não poderia ter sido alcançado em melhor hora!”. Takashi deve estar se referindo ao aniversário de 30 anos do personagem que aconteceu este ano.
Mas se você pensa que foi o Sonic Team que desenvolveu Dash, você está enganado. Quem criou o divertido jogo para celulares foi o estúdio HARDlight, um estúdio da SEGA na Europa (Inglaterra). O estúdio também está por trás de Sonic Dash 2, Sonic Force , Sonic Racing e as versões novas de Sonic Jump.
Quem também comentou os 500 milhões de downloads foi o diretor do HARDlight Studio, Neall Jones: “Continuamos maravilhados com os fãs leais de Sonic Dash e como o jogo ainda está gerando milhões de novos downloads todos os meses. Um grande obrigado a todos os fãs de Sonic Dash. Estamos ansiosos para continuar a fornecer você com eventos novos e inovadores no jogo construídos em torno do universo sempre em expansão do Sonic, nos próximos anos”.
Leia também:
Sonic 30 anos: relembre os jogos para celular do mascote da SEGA
No Sensor Tower é possível confirmar o sucesso duradouro de Sonic Dash. Mesmo depois de oito anos do seu lançamento, o game tem cerca de 3.4 milhões de downloads mensais e mantém boas avaliações. Isso é fruto da boa compreensão do estúdio HARDlight que soube transformar o game de um “Endless Running” para um jogo com fases e chefões.
Como Iizuka disse, o sucesso mostra o poder da marca e do personagem que se mantém firme e forte. Embora no Sensor Tower não mostre muito da receita do game, vale lembrar que Sonic Dash, e outros jogos do ouriço no celular, tem a maior parte de sua receita vinda de anúncios, algo que a plataforma do Sensor Tower não mostra. Mesmo com o lançamento de Sonic Dash 2 e Sonic Forces, o primeiro jogo continua sucesso absoluto, e batendo os “irmãos mais novos” em downloads mensais.
Publicidade: Sim | Exige conexão com Internet: Não
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.0 ou iOS 10