Em comunicado oficial a 505 Games, publisher de Terraria, anunciou que o sandbox 2D ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas na China, com apenas 3 semanas após seu lançamento.
Terraria é um jogo sandbox 2D extremamente similar ao famoso Minecraft da Microsoft Studios, e conta com funcionalidades de construção, sobrevivência, exploração, entre outros, tudo em 2D.
O jogo foi desenvolvido originalmente pela Re-Logic para PCs e Consoles, mas
foi totalmente recriado e portado para os dispositivos móveis pela DR Studio, uma subsidiária da 505 Games, que publicou o jogo no Android e iOS.
Segundo a publisher, o jogo chegou a liderar as listas de jogos premium e sandbox na Tap Tap e na App Store, sendo um verdadeiro estouro de sucesso. Raffi Galante e seu irmão Rami, ambos CEO e fundadores da 505 Games, comentaram um pouco sobre dizendo que:
“Esta é uma conquista notável para a Terraria e nossa empresa; isso confirma mais uma vez a importância de uma abordagem local para a estratégia, as operações de publicação e o desenvolvimento de jogos na China e na Ásia ”
Ainda no comunicado, a empresa anunciou uma parceria com a famosa XD Inc., responsável por portar e publicar jogos premium como Finding Paradise, Wizard of Legend e To The Moon. A XD Inc ainda foi responsável por trazer a atualização 1.4 ao Terraria para os jogadores chineses, publicando outros jogos da 505 Games. Com isso, é bem provável que teremos anúncios de peso pelas duas empresas nos próximos anos.
Para termos uma noção melhor do tamanho da publisher por trás de Terraria, ela foi responsável pela publicação da versão de PC de Death Stranding, Control, Assetto Corsa Competizione, Bloodstained: Ritual of the Night entre outros jogos.
Terraria está disponível tanto na Google Play, por R$ 19,99 ou R$ 9,99 com a assinatura Play Pass, quanto na App Store, por R$ 27,90.
Fonte: GamesPress