Em terra de Free Fire, Apex Legends Mobile virou rei?
Apex Legends Mobile virou o game mais baixado na Google Play e App Store do Brasil nesta semana. O jogo de Battle Royale não só destronou Free Fire (que já vinha em baixa por aqui) como games que voltaram a “bombar” na Play Store Brasileira como Subway Surfers e Stumble Guys.
A chegada de Apex Legends nos celulares surpreendeu quem esperava que o jogo agradaria apenas um público de nicho. Com a recente ascensão de games como Stumble Guys e a volta de antigos clássicos como Subway Surfers, todos pensavam que a moda dos “Battle Royale” já era passado. Que engano.
Bastou o título ficar disponível que os jogadores correram para baixar e se surpreender. Além da qualidade acima da média, Apex Mobile se revelou um jogo mais “leve” do que o esperado. Ele consegue rodar de forma razoável até mesmo em smartphones “fracos” como alguns costumam definir.
Chama atenção o fato de que Free Fire é sem sombra de dúvida o Battle Royale mais popular do Brasil, mesmo assim, seu número de downloads está em baixa e faz muito tempo que o jogo da Garena não figura entre o top 5 dos mais baixados da Google Play. Cheguei a pensar que o público brasileiro já estaria cansado do gênero, mas pelo que vi nessa semana, eu me enganei.
Tendência
Claro que sei que com o tempo o jogo vai cair da primeira posição. Mas isso demonstra a tendência de que os gamers de celular querem ver cada vez mais seus games competitivos de PC no mobile.
No celular já temos PUBG (duas versões), League of Legends, Fortnite e Apex. Num futuro muito próximo, novos games de PC vão chegar tais como: Rogue Company, Valorant, Rainbow Six e COD Warzone.
Não é possível dizer como os jogadores de outros estilos vão reagir à chegada de tantos games assim, mas com certeza é uma boa época para os fãs de jogos de tiro competitivos.
Com informações de Data.ai.