De acordo com o levantamento do site Sensor Tower, Genshin Impact já faturou mais de US$ 3 bilhões de dólares, algo em torno de R$ 15 bilhões de reais. Tudo isso apenas na versão mobile. Ainda segundo o site, o jogo deve ultrapassar os US$ 4 bilhões até o fim do ano.
Considerado o jogo a ser batido, Genshin Impact quebrou padrões ao colocar um um RPG de ação de mundo aberto, com visual e jogabilidade de nível de console, de graça, na palma das mãos dos jogadores.
Como se não bastasse, o game não possui o criticado “modo automático” e foca toda a experiência em um modo história com momentos de coop com outros jogadores.
Mas a receita para o sucesso parece ter sido mesmo seus personagens marcantes com visual anime. Com dubladores nos idiomas inglês e japonês, o game conquistou os fãs de cultura pop japonesa.
Lançado no dia 28 de setembro de 2020 na App Store e Google Play, o game possui a incrível façanha de gerar US$ 1 bilhão de reais a cada 6 meses. Vale lembrar que isso é o faturamento do jogo, não o lucro, ainda é preciso descontar os custos de produção.
Global Impact
Neste momento, Gachin Impact, ops, Genshin Impact, é o jogo “gacha” do momento no mundo tudo.
Ele superou inclusive os títulos mais focados nessa mecânica como Lineage W e Uma Musume: Pretty Derby.
Abaixo, você confere os jogos gacha mais lucrativos nos primeiros três meses de 2022.
Lucro na China
A China é o país número 1 em geração de receita desde o lançamento global do Genshin Impact, gerando US$ 973,3 milhões até o momento, ou 30,7% dos gastos globais dos jogadores, somente no iOS (o Sensor Tower não rastreia os gastos em lojas Android de terceiros, como aquelas encontrado na China).
O Japão ocupa o segundo lugar com 23,7% da receita vitalícia, enquanto os Estados Unidos ocupam o terceiro lugar com 19,7%. Embora o título possa ser considerado um sucesso global, Genshin Impact gera a maior parte de sua receita na Ásia, que representa cerca de 70% do total de gastos dos jogadores até o momento.
A App Store representa a maior parte dos gastos dos jogadores, respondendo por 65,7% da receita total, graças em grande parte à receita do iOS na China. Enquanto isso, o Google Play responde por 34,3% dos gastos totais dos jogadores. Fora da China, a participação da receita é muito mais próxima, com a App Store respondendo por 50,5%, enquanto o Google Play representa 49,5%.
Por incrível que parece, Genshin Impact ainda não é o jogo mais lucrativo de 2022. Ele fica apenas na 3ª posição.
Em segundo lugar está Honor of Kings e PUBG Mobile, também da Tencent, em primeiro lugar (nessa conta é incluída a versão chinesa Game For Peace).
Fonte: Sensor Tower