Diablo Immortal foi lançado ontem (1) e impressionou a comunidade gamer com seu valor de produção. Visuais, história e jogabilidade muito acima da média. Mas uma boa parcela dos fãs não viu nada disso, pior, viu com bugs. Quem possui smartphone ou tablets da Samsung com processadores Exynos estão enfrentando problemas com o game.
Muitos usuários começaram a relatar que o novo game da Blizzard e NetEase não estava “abrindo” ou exibindo gráficos “quebrados”. Rapidamente, a Blizzard retirou a compatibilidade desses smartphones e tablets na Google Play.
A Blizzard se manifestou através do Twitter e informou que está investigando o problema.
Olá!
Estamos investigando ativamente relatos de problemas gráficos com alguns chipsets Samsung e restringimos temporariamente a disponibilidade do jogo nesses dispositivos.
Consulte nossos fóruns de suporte técnico para obter mais informações: https://t.co/o2KTWWlxMa
— Diablo Brasil (@DiabloBrasil) June 2, 2022
De acordo com o Discord de Diablo Immortal, o problema afeta os seguintes smartphones da Samsung:
- Galaxy A12
- Galaxy A13
- Galaxy A21
- Galaxy A51 5 G
- Galaxy A Quantum
- Galaxy S10e
- Galaxy S10
- Galaxy S10+
- Galaxy S10 5G
- Galaxy Note 10
- Galaxy Note 10 5 G
- Galaxy Note 10+
- Galaxy Note 10+ 5G
- Galaxy F12
- Galaxy F62
- Galaxy M12
- Galaxy M13
- Galaxy M31
- Galaxy M62
- Galaxy Xcover 5
- Galaxy Tab S6 lite
- Galaxy S22 Ultra 5G
- Galaxy XCover Pro
Pelo visto, o problema afeta apenas smartphones com processador Exynos.
Abaixo, você confere um exemplo do bug gráfico, acontecendo em um Samsung Galaxy M31:
Exynos e os seus problemas com jogos
Já comentamos diversas vezes aqui no site que não recomendamos smartphones com processador Exynos para jogos. Pode protestar à vontade, não recomendamos!
Embora sejam muito bons para uso geral, mas esses processadores costumam apresentar problemas com alguns jogos (é raro, mas acontece). Além disso, ao jogar por longas horas, os smartphones com Exynos costumam reduzir bastante o desempenho.
Recentemente a Samsung se envolveu em uma polêmica com o Game Optimizing Service (GOS). O aplicativo dizia que melhorava a performance em jogos, mas na realidade “capava” o poder de processamento para beneficiar a duração da bateria.
Como se não bastasse as polêmicas e problemas, rumores apontam que a Samsung vai parar de dar suporte ao Exynos a partir de 2025.