Ninguém aguenta mais as propagandas mentirosas de jogos mobile. E dessa vez, quem entrou no Twitter para “reclamar muito” foi o designer Takaya Imamura, que trabalha na Nintendo.
A reclamação de Imanura é devido aos vídeos mentirosos de propagandas. Pelo Twitter, ele reclamou de um anúncio de um jogo que usa inclusive, imagens de um jogo que ele mesmo dirigiu.
É uma prática comum que muitos desenvolvedores de aplicativos e jogos para mobile têm usado. Colocam clipes completamente falsos e que não condizem em nada com a jogabilidade do game em questão.
Já vi anúncios de jogos usando imagens de Genshin Impact e até de jogos do PS5 como Returnal. Daí quando você clica, é apenas um jogo com visual minimalista.
Mas a novidade aqui é o próprio designer da Nintendo entrar no Twitter para comentar a questão.
何だよこれ!任天堂のゲームが違うアプリの広告動画に使われてる!しかも俺がディレクションしたゲームだ! pic.twitter.com/xxyWxVjbQZ
— 今村孝矢 / Takaya Imamura (@ima_1966) August 17, 2022
Tradução:
O que é isto! Um jogo da Nintendo é usado em um vídeo publicitário para um aplicativo diferente! E é um jogo que eu dirigi!
Vivemos em um mundo onde as pessoas preferem a mentira
As propagandas de jogos mobile parecem ser um reflexo da sociedade atual.
Vivemos em um mundo onde as pessoas preferem fake news à notícia verídica. A mentira empolga, viraliza e acima de tudo, reforça estereótipos.
O caso mais engraçado, que me vem a mente, é o do jogo Kiss of War (Android e iOS). Esse game inclusive virou meme devido aos seus anúncios bizarros.
Porém, e se eu te disse que Kiss of War era exatamente como na propaganda, mas as pessoas não gostaram do jogo!
Sim! Kiss of War era exatamente como nos anúncios até 2019! Duvida? veja aqui.
Os desenvolvedores resolveram deixar o jogo mais simples e focar em “gatilhos mentais” para atrair os jogadores. Parece bizarro, mas deu certo e o jogo é sucesso de público. O game que era de ação 3D virou estratégia com visual 2D.
E quem ajudou o game a viralizar foram os anúncios mentirosos, que curiosamente, antes, refletiam o gameplay real de Kiss of War.
Um perfeito exemplo de como as pessoas preferem a mentira do que ter exatamente o que elas esperavam.