Tower of Fantasy foi lançado a quase uma semana e já conta com um enorme problema com hackers. Os primeiros trapaceiros já apareceram no game.
Alguns servidores já contam com personagens com pontuação e rankings impossíveis, mesmo utilizando-se de todo o dinheiro disponível.
Um exemplo de que são cheaters é na utilização do supressores. O jogo permite elevar o nível dos surpressores até 3.5, mas já há jogadores com supressor no nível 7.5.
Apesar de ser um jogo com muitos elementos PvE (Player vs Event), Tower of Fantasy conta com um endgame com arena e multiplayers vs.
[ATUALIZAÇÃO]
A Hotta Studio se pronunciou sobre o ocorrido e no primeiro “Dev Report” após o lançamento do game. Segundo a desenvolvedora do game, o sistema anti-cheat do jogo será aperfeiçoado e a empresa vai começar a banir os primeiros jogadores trapaceiros.
Veja a tradução da nota:
3. Aperfeiçoamento do mecanismo anti-cheat do jogo e o anúncio do primeiro lote de Wanderers pegos usando cheats junto com suas punições.
Essas mesmas contas estão no topo de vários rankings e estão tentando ficar fora do radar, mantendo todos os outros equipamentos em níveis “normais”. Este é um problema real, não são “megabaleias” (jogadores que pagam muito para ser top 1 no server).
Um MMO com esse tipo de exploit de trapaça morrerá rapidamente. Espero fortemente que a Tencent e Hotta Studio consertem esse bug ou exploit o quanto antes. Pois jogos com falhas assim costumam ser abandonados pelo público em pouco tempo.
Leia também:
- Tower of Fantasy sofre “review bomb” na Google Play do Brasil
- Tower of Fantasy já está disponível para baixar na Google Play e App Store
- Tudo sobre Tower of Fantasy: requisitos, data de lançamento e mais
Fonte: DroidGamers