The Witcher 3: Wild Hunt chega para PS5 e Xbox Series no fim do ano

Versão atualizada para a nova geração de consoles será gratuita para quem já tem o jogo no PS4 ou Xbox One

Após ter sido adiado por tempo indeterminado, a CD Projekt Red finalmente divulgou uma nova janela de lançamento para o upgrade next-gen de The Witcher 3: Wild Hunt. A nova previsão é para o quarto trimestre de 2022, entre outubro e dezembro. O anúncio foi realizado em celebração ao sétimo aniversário do lançamento original do jogo, que foi em 2015, mas por enquanto nenhuma data específica foi revelada.

The Witcher 3 conclui a trilogia de Geralt de Rivia nos games. Inspirado na série literária The Witcher, de autoria de Andrzej Sapkowski, o terceiro jogo introduz personagens famosos nos livros, como a feiticeira Yennefer de Vengerberg, um dos principais interesses românticos de Geralt, e a jovem Ciri, que tem o bruxo como um mentor e uma figura paterna. O jogo coloca o protagonista contra a Caçada Selvagem, um exército de guerreiros espectrais que viajam por diferentes dimensões, em busca de mundos para conquistar.

O terceiro título da franquia nos games foi o primeiro jogo de mundo aberto ambientado nesse universo, dispondo de um vasto mapa com diferentes regiões, criaturas e centenas de horas de conteúdo. O jogador tem a liberdade de ir para qualquer lugar que desejar e fazer as missões na ordem que preferir, conforme vai evoluindo Geralt e deixando o bruxo mais forte. No ano do seu lançamento, em 2015, ganhou diversos prêmios, inclusive o cobiçado Jogo do Ano, do The Game Awards, maior premiação da indústria de videogames.

Após a grande polêmica envolvendo Cyberpunk 2077, último lançamento da CD Projekt Red, que foi alvo de críticas pesadas por ter sido lançado antes da hora, o estúdio polonês decidiu adiar a versão atualizada de The Witcher 3, para evitar que os mesmos erros fossem cometidos. Em comunicados à imprensa, funcionários da empresa garantiram que o projeto não está passando por dificuldades e que a equipe não está trabalhando mais que o recomendado para concluí-lo (referente às denúncias de jornadas de trabalho exaustivas que eclodiram no lançamento de Cyberpunk 2077).

As melhorias para a nova geração incluem gráficos melhorados, com texturas mais detalhadas, e tecnologia ray tracing, além de um desempenho mais satisfatório, variando entre 60 e 120 frames por segundo. O tempo de carregamento também foi aprimorado, graças ao SSD dos consoles. Quem já tem o jogo na geração passada poderá fazer esse upgrade sem custo adicional no PS5, Xbox Series ou PC, dependendo da versão que possui.

 

Via Release.

Deixe um comentário