A Nintendo vai remover os elementos gacha do jogo Mario Kart Tour. É o que revela o mais novo anúncio da empresa. O anúncio foi feito através do Twitter.
A partir de 5 de outubro, Mario Kart Tour vai substituir as mecânicas gacha por uma loja rotativa dentro do game.
O pedido foi feito pela própria comunidade do game, há mais de três anos que a comunidade reclamam do gacha “agressivo” no jogo.
O que é gacha?
Gacha, em jogos mobile, são elementos como pacotinhos, baús e etc que dão chances aleatórias de comprar um item muito desejado. Ao comprar um desses pacotes dentro do game, o jogador não está comprando um item de fato, mas a chance aleatória de conseguir o tal item. Geralmente os jogos possuem chances muito baixas de tirar um item bom. Inferior a 0,5%
Também foi confirmado que o jogo terá um movo modo batalha para um e vários jogadores. O modo é semelhante ao do jogo nos consoles, onde os jogadores terão balões atrelados ao kart e deve disparar cascos nos inimigos a fim de estourar os balões.
Apesar do sucesso gigantesco de Fire Emblem, que inclusive superou um bilhão em compras. Parece que a Nintendo ouviu e sabe que gacha é um dos maiores problemas dos jogos mobile na atualidade.
Sinceramente, a nossa opinião, gacha é um elementos que deveria ser banido dos jogos. Deveriam ser como Fortnite, por exemplo, onde você compra os itens em uma loja rotativa, e pode acumular moeda jogando.
Desenvolvedora: Nintendo
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4 / iOS 10.0
Idioma: Português | Tamanho: 300 MB