Torchlight Infinite: recursos “pay to win” são descobertos antes do lançamento

Muitos fãs cogitaram que Torchlight: Infinite seria uma ótima alternativa a Diablo Immortal, esse último bastante criticado pelos elementos pay to win. Mas parece que o novo jogo da XD Entertainment sofre do mesmo mal que acomete qualquer RPG Online lançado nos últimos anos, monetização agressiva.

Nos primeiros testes beta, Torchlight: Infinite foi bastante elogiado pelo sistema de compras que parecia focar apenas em microtransações cosméticas.

Contudo, usuários do Reddit descobriram que após algumas horas jogando, é possível encontrar microtransações “pay to win”. Elas estão disponíveis através de um sistema de pets “gacha” e consumíveis que dão buff (vantagens) aos personagens.

Publicidade

Mas calma, tem mais! Uma das compras sugere um sistema de auto-loot. E ele ainda é dividido em dois níveis, em que um deles não coleta os itens mais raros. O Auto-loot é um sistema que automatiza a coleta de itens após matar os inimigos. Em alguns jogos essa mecânica é automática, mas em jogos no estilo “Diablo”, o jogador faz essa coleta manualmente.

Jogos com muita monetização têm caído em desagrado do público. Isso se deve principalmente ao fato de que muitos jogos mobile estão chegando ao PC também.

Enquanto os jogadores de mobile são mais suceptíveis a essas práticas predatórias, jogadores de PC e consoles veem microtransações “pay to win” com extrema desconfiança.  Mesmo quando o jogo é muito bom, a quantidade de jogadores que abandonam o game algumas semanas depois é enorme. Recentemente, a Nintendo decidiu desativar o “gacha” de Mario Kart Tour.

Torchlight: Infinite está em pré-registro no Android e iOS, o jogo será lançado ainda este ano.

 

Fonte: DroidGamers

Google News

Deixe um comentário