Segundo a Microsoft, o Xbox Cloud Gaming dobrou de tamanho em menos de um ano. A quantidade de usuários do serviço saltou de 10 milhões em 2021, para 20 milhões em 2022. Isso demonstra o sucesso da tecnologia que virou a salvação de muitos jogadores no mobile.
Ainda de acordo com a Microsoft, o fato é ainda mais impressionante, pois segundo ela, o Xcloud dobrou de tamanho em apenas seis meses. Isso se deve ao fato de que o serviço no Brasil em outubro de 2021.
Com isso, a Microsoft se consolida como líder no ramo de jogos via Cloud Gamin. Um ramo que o Google tentou entrar, mas não deu o devido suporte, o que resultou no fim do Stadia.
No Brasil, estão disponível o Xcloud (Xbox Cloud Gaming) e o Geforce Now. Há também outros serviços menores “correndo por fora”, mas Xcloud e Geforce Now, são os principais competidores.
Os dois serviços de jogos na nuvem competem entre si, mas são essencialmente muito diferentes. Enquanto no Xcloud, você assina o serviço e já “ganha” mais de 200 jogos de brinde, no GeForce Now, ainda é preciso ter os jogos comprados na Steam, Epic e ou outras lojas.
A Guerra do Cloud Gaming apenas começou
Este é apenas o começo da Guerra dos serviços de Cloud Gaming. Como aconteceu com o Streaming, muito em breve vamos ver uma enxurrada de serviços assim no Brasil. Resta saber quem vai manter a atenção do consumidor. Por enquanto, a Microsoft está ganhando de lavada.
Fonte: TheVerge
Leia também:
- O Google Stadia morreu! Outros cloud gaming estão em risco?
- Por R$ 261, controle DualShock 4 é ideal para celular e cloud gaming
- Melhores apps grátis de cloud gaming no celular – links diretos – “emuladores” PS5, Xbox e PC no Android
- As Melhores TV BOX ANDROID para XCLOUD e GEFORCE NOW
- Como deixar Skyrim em português (PT-BR) no Xbox e Xcloud
- Os Melhores Jogos do xCloud para “Zerar” no Celular