Sigma superou Free Fire no mês de novembro

De acordo com dados Google Trends, ferramenta que mede o interesse do público baseado em pesquisas, em novembro a procura pelo termo “Sigma” superou “Free Fire” durante a última semana do mês de novembro.

 

Conforme é possível acompanhar no gráfico abaixo dos últimos 30 dias. Sigma explodiu em popularidade desde que jogadores descobriram que o termo também era o nome de um jogo para celular. Além do Brasil, o game fez sucesso também em outros países.

Publicidade

O pico de popularidade de Sigma foi no dia 26 de novembro, um dia após ele ser “descoberto” na Google Play. Apenas um dia depois, o jogo já havia sido baixado mais de 500 mil vezes na Google Play. Isso sem contar os downloads do APK em sites como APK combo e Media Fire.

Esse tipo de procura não é comum em lançamentos para jogos mobile. Nem precisa comparar com as buscas por Apex Legends ou Warzone Mobile, para perceber que a busca por Sigma supera com folga qualquer jogo mobile.

Isso demonstra como o público ainda tem interesse em um jogo no “estilo Free Fire”. O jogo da Garena, hoje em dia não é mais tão leve, como era até 2019. Free Fire virou um jogo que demanda pelo menos um smartphone intermediário. Enquanto Sigma, roda bem em qualquer celular Android com pelo menos 1 GB de RAM.

A enorme quantidade de jogadores e procura por Sigma, com certeza deve ter assustado os desenvolvedores que encerraram o teste beta sem muitas informações, apenas com um aviso de “até logo”.

O teste beta de Sigma foi encerrado no dia 2 de dezembro.

Há rumores de que Sigma seja na realidade um jogo da Garena, que está sendo feito para ser o “Free Fire lite”.

Saiba mais sobre Sigma:

Google News

Deixe um comentário