A SHIFT UP anunciou o encerramento do jogo Destiny Child. O game polêmico de RPG e “gacha” será encerrado no dia 21 de setembro de 2023 às 11h.
Conhecido por seu estilo artístico irrealista e personagens em poses provocantes, o game para Android e iOS será removido das lojas de aplicativos em breve.
A produtora do Destiny Child já fechou a loja dentro do jogo, o que significa que não há mais compras embutidas no jogo.
O anúncio de encerramento foi feito através da conta oficial no X (ex-Twitter).
안녕하세요. 시프트업 김형태입니다.
2016년 10월 출시 이후 약 2,458일, 짧지 않은 기간동안 정말 많은 후보생님들께서 데스티니 차일드를 좋아해주시고 아껴주셨습니다.
여러분들 덕분에 여기까지 함께 걸어올 수 있었습니다.
진심으로 감사의 말씀 드립니다.
아쉽게도 이제는 모든 여정을… pic.twitter.com/9xud03l7mY
— 데스티니 차일드 (@DestinyChild_kr) July 20, 2023
Envolto em polêmicas
A SHIFT UP é conhecida por caminhar no limite da classificação indicativa das lojas de aplicativos.
Destiny Child conta com várias versões com censura na global, e versão APK que a própria emprea distribui onde as personagens tem menos roupas. Além disso, as versões de PC contam com uma censura maior.
Contudo, ao que tudo indica, o encerramento de Destiny Child foi realizado para a empresa focar em seu mais recente lançamento Nikke, e no vindouro Project EVE.
Festa de Despedida
A empresa SHIFT UP anunciou que após o fim dos serviços de Destiny Child, haverá uma atualização chamada “Destiny Child: Memorial” disponível em 22 de setembro de 2023. Essa atualização permitirá que os jogadores mantenham seus dados de jogo, possibilitando que eles continuem visualizando os personagens (Childs) que coletaram e aproveitem as histórias mesmo após o término do serviço.
Para acessar o recurso “Memorial”, os jogadores precisarão vincular suas contas nas configurações do jogo após a manutenção do servidor em 17 de agosto de 2023, e até a data de término dos serviços do jogo.
Além disso, a SHIFT UP realizará um “Destiny’s Child Memorial Concert” online em vários canais, onde os jogadores poderão relembrar suas aventuras no jogo por meio de performances ao vivo.
Destiny Child flopou?
Aqui vai uma dica para o fã de jogos mobile que pensa que apenas o fato de um jogo não fazer sucesso no Brasil, ele seja “flop“.
Segundo o site GamerBraves, Destiny Child teve cerca de 5 milhões de downloads e rendeu aos bolsos da SHIFT UP cerca de US$ 158 milhões de dólares. Isso mesmo! US$ 158 milhões de dólares com apenas um jogo em 7 anos.
Fonte: GamerBraves
Leia também:
- Valiant Force 2 vai ser encerrado após apenas 3 meses do seu lançamento global
- Destiny Child: vai ganhar versão ocidental (Pré-registro Android)
- Melhores Jogos para Android da semana #49 de 2018