MiHoyo assustou a Unity com nova vaga de emprego “Engine development”?

Já dizia o ditado, não se mexe com quem está quieto. Na semana passada, a Unity causou polêmica ao propor uma cobrança extra para downloads de jogos feitos na engine Unity. Ontem, veio a resposta da MiHoyo… mas será mesmo?

A MiHoyo, ou HoYoVerse, abriu uma vaga para desenvolvimento de engine, ou seja, a empresa dos jogos mobile mais populares da atualidade está planejando abandonar a Unity para projetos futuros.

A vaga foi descoberta por usuários do Reddit e o assunto viralizou no X. Veja:

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Vale lembrar que a Unity já recuou do plano de taxar os desenvolvedores… por enquanto.

Apesar do assunto ter viralizado, pois parece uma resposta imediata da MiHoyo em relação a nova taxa de cobrança, na realidade não é bem assim. A contração está mais ligada ao processo de otimização dos jogos da HoYoVerse nos consoles e planos futuros para expansão em plataformas como Switch e etc.

Na mesma vaga, está claro que uma das capacidades da vaga é otimização e proeficiência em engines como Unity e UE4 Mobile. Portanto, até o momento não tem muito a ver com o fiasco da Unity.

Contudo, o timing foi perfeito não acham? Dá até a impressão que a HoYoVerse quis deixar claro sua posição de que não vai virar “refém” da Unity. Dado o tamanho da Mihoyo também não seria estranho que eles planejem investimento em uma engine própria.

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  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

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4 comentários em “MiHoyo assustou a Unity com nova vaga de emprego “Engine development”?”

  1. o publico alvo é o PC, o mobile é bonus, o maior ganho deles vem dos usuários de PC, que tem uma porcentagem disparada na frente de injetar dinheiro… celular foi bonus apenas. de qualquer forma, o tópico é interessante

    Responder
    • Acho que você se enganou. Desde o lançamento, a MiHoyo prepara seus jogos para serem “mobile first” ou seja, são pensados primeiro para rodar bem em celulares. Prova disso, é que o lançamento de Genshin Impact foi primeiro nos celulares e depois em outras plataformas.

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  2. o publico alvo é o PC, o mobile é bonus, o maior ganho deles vem dos usuários de PC, que tem uma porcentagem disparada na frente de injetar dinheiro… celular foi bonus apenas. de qualquer forma, o tópico é interessante

    Responder
    • Acho que você se enganou. Desde o lançamento, a MiHoyo prepara seus jogos para serem “mobile first” ou seja, são pensados primeiro para rodar bem em celulares. Prova disso, é que o lançamento de Genshin Impact foi primeiro nos celulares e depois em outras plataformas.

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