Em entrevista ao site GamesIndustry.Biz, o produtor da Capcom, Masachika Kawata revelou que se os processadores da Apple evoluírem mais, pode chegar um momento em que a Capcom pode lançar jogos simultaneamente para iPhone/iPads e consoles da geração atual.
A Capcom recentemente revelou o preço e a data de lançamento das aguardadas versões de Resident Evil Village para iPhone 15 Pro e iPad M1, além de confirmar o preço do remake de Resident Evil 4.
Detalhes sobre os preços, DLCs e pré-encomendas estão aqui. Segundo o produtor da Capcom, Masachika Kawata, o estúdio poderia chegar a um ponto em que seria capaz de direcionar seus jogos para mobile ao lado dos consoles de última geração. Vale a pena ler a entrevista para entender como a Capcom colaborou com a Apple antes desses portes, os chips M2 e muito mais.
“Acredito que seja definitivamente viável no futuro, especialmente considerando como o ciclo anual de atualização de hardware móvel para smartphones e tablets continua a melhorar a cada ano”, diz ele. “Poderemos chegar a um ponto em que, como parte da estratégia multiplataforma, seremos capazes de direcionar esses dispositivos ao lado das atuais gerações de consoles.”
Na mesma entrevista, Masachika Kawata, mencionou que embora isso seja uma ideia para o futuro, primeiro eles precisam colher o feed feedback com base nos jogos atualmente programados para serem lançados. Eles buscam melhorar a cada iteração.
Vale lembrar que os jogos da Capcom são feitos em uma engine própria, e RE Engine. Então é bem difícil que a Capcom tenha tido todo esse esforço de adaptação apenas para lançar dois jogos. Pode ser que games como Resident Evil 2 Remake, Street Fighter 6 e outros cheguem aos iPhones e iPads em breve.
Fonte: GamesIndustry.biz
Leia também:
- Resident Evil 4 Remake está em pré-registro no iOS, veja REQUISITOS e preço do game
- Resident Evil Village para iPhone e iPad chega dia 30 de outubro
- Ipads Air e Pro também vão rodar Resident Evil 4 Remake e Village nativamente
- Resident Evil 4 Remake e Village são confirmados para iPhone
- Skyline: nova versão já roda até Resident Evil 6 no Android