A Madfinger Games usou as redes sociais para divulgar o aniversário de 10 anos de Dead Trigger 2. O game lançado no dia 23 de outubro de 2013, ainda é um dos jogos mobile mais jogados da atualidade dentro do seu subgênero (jogos de tiro com zumbis).
A franquia que começou como um jogo pago, teve um caminho turbulento, com a pirataria em torno dela chegando a 99,99 % em alguns países.
Acompanhamos o lançamento desse clássico do mobile, desde as primeiras notícias até o lançamento.
O enredo de “Dead Trigger 2” leva os jogadores a um mundo devastado por um vírus mortal que transformou grande parte da humanidade em zumbis. Os jogadores assumem o papel de um dos sobreviventes, que se junta a um grupo de resistência global para combater a ameaça zumbi e buscar uma cura para o vírus. A narrativa se desenrola em várias regiões do mundo, desde cidades, florestas, desertos até instalações abandonadas.
Dead Trigger 2 é uma experiência mais free to play, mas ainda assim, anda bem longe de ser algo negativo. O game dá muita liberdade para completar as missões e seguir a história. O game é bem simples em sua narrativa, mas mantém o jogador no enredo graças a personagens “casca-grossa” bem engraçados.
Na época do seu lançamento, Dead Trigger 2, não era um jogo pesado, mas muitos dos seus efeitos de iluminação e reflexos (SSR) estavam disponíveis apenas para celulares intermediários e top de linha. Hoje em dia, qualquer “batata” roda Dead Trigger 2.
O game é online, mas isso é apenas para se logar e evitar dele ser “modificado”, pois fora isso, o game aparente ser completamente offline.
Link para Baixar no Android (Grátis)
Publicidade: Não| Exige conexão com Internet: Sim
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.0, 4.1 ou superior
Jogo também disponível para iOS.