The Pokémon Company Investiga “Palworld” por Possíveis Infrações de Direitos Autorais

A Pokémon Company está investigando alegações de infração de direitos autorais em um jogo não divulgado, embora tudo indique que se trata de “Palworld”.

Desde o seu lançamento na última sexta-feira, “Palworld” tem gerado controvérsias e chamado a atenção da Nintendo e da Pokémon Company, após alegações de violação de direitos autorais. Frequentemente descrito como “Pokémon com armas”, o jogo alcançou enorme sucesso no PC e Xbox, vendendo mais de 7 milhões de cópias e conquistando um lugar no Xbox Game Pass.

No entanto, a navegação não tem sido tranquila para os desenvolvedores, que foram acusados de plagiar descaradamente os designs dos Pokémon ao criar seus “Pals”. Essa alegação pode trazer problemas sérios após um comunicado oficial da Pokémon Company.

Publicidade

O comunicado foi emitido esta manhã no Japão e diz: “Recebemos muitas perguntas sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Não concedemos permissão para o uso da propriedade intelectual ou ativos de Pokémon nesse jogo.”

O comunicado prossegue: “Pretendemos investigar e tomar medidas apropriadas para tratar quaisquer atos que infrinjam os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Pokémon.”

Palworld tem motivo para se preocupar?

Embora “Palworld” não seja explicitamente nomeado no comunicado, é bastante óbvio que é este o jogo referido. Contudo, é improvável que qualquer ação legal seja tomada, já que, embora seja possível traçar semelhanças entre Pokémon e Pals, nada parece ser uma infração direta de direitos autorais.

Os fãs, no entanto, não têm ajudado muito, pois um mod de “Palworld” que transformava todas as criaturas em Pokémon reais foi lançado esta semana e rapidamente retirado pela Nintendo.

Felizmente, as acusações não diminuíram o sucesso geral do jogo. Os desenvolvedores já compartilharam um roteiro de novos conteúdos a serem adicionados ainda este ano.

“Palworld” está disponível para Xbox via Xbox Game Pass e também pode ser jogado no PC via Steam.

 

Fonte: GamingBible

Google News

Deixe um comentário