Mathias Gredal Nørvig, CEO da SYBO, acaba de lançar um novo livro intitulado “Gaming for Good”, que tem como objetivo conscientizar sobre as mudanças climáticas e o que podemos fazer para enfrentar essa luta.
Com a fama da SYBO sendo ancorada pelo megasucesso Subway Surfers, o livro, com um título bastante apropriado, espera aproveitar a popularidade do jogo para inspirar a indústria de jogos a agir.
“Gaming for Good” é co-autoria de Jude Ower, fundador e CEO da Playmob. Com mais de três bilhões de jogadores ativos em todo o mundo, os jogadores podem, se trabalharmos juntos, fazer a nossa parte para ajudar a combater as mudanças climáticas.
O livro mostra mais desta iniciativa com entrevistas de Phil Spencer (EVP de Jogos, Microsoft), John Hanke (CEO, Niantic), Robert Antokol (CEO e Fundador, Playtika), Rob Small (Presidente e Co-Fundador, Miniclip), Tamzin Taylor (Head of Play Partnerships, Google) e outros líderes do setor.
Subway Surfers atualmente possui uma base de jogadores de mais de 150 milhões, além de impressionantes 9 milhões de seguidores no TikTok. Isso deve, esperançosamente, se tornar um trampolim para os jogadores agirem, o que se reflete na recente parceria da SYBO com J Balvin. Cada compra durante a colaboração ajuda a compensar as emissões de carbono.
E enquanto recursos foram investidos para publicar o livro em papel e online, 50% dos lucros serão destinados a projetos sustentáveis via PlanetPlay, compensando assim o impacto ambiental da produção do livro.
Agora, mais do que nunca, é hora de os jogadores se unirem e usarem seu poder para enfrentar os desafios globais que enfrentamos. Com “Gaming for Good” nas mãos, há esperança de que possamos realmente fazer a diferença e salvar o mundo através dos jogos.
Fonte: VentureBeat