A Petrobras, em parceria com a W3haus, agência da plataforma Haus do Grupo Stefanini, anuncia o projeto “Missão Lua”, um curso gratuito de programação para gamers de Roblox. O objetivo é ensinar os participantes a desenvolverem seus próprios jogos na plataforma, utilizando a linguagem Lua, criada pela Petrobras em parceria com a PUC-Rio em 1993.
Aulas ministradas por influenciador
Comandado pelo influenciador e desenvolvedor de jogos @RodDev, o “Missão Lua” é composto por cinco aulas que serão disponibilizadas no YouTube da Petrobras a partir de hoje, 15 de março, às 17h. O conteúdo também será divulgado no Instagram e TikTok da empresa.
Conteúdo para todos os níveis
“Em um cenário onde diversas marcas buscam se conectar com o universo dos games, a Petrobras se destaca por oferecer algo exclusivo e enriquecedor para o público, com um conteúdo direcionado não apenas aos jogadores experientes, mas a todos os apaixonados por jogos”, explica Diogo Pereira, head de Criação da W3haus.
Reinvenção e compromisso com o desenvolvimento tecnológico
“O ‘Missão Lua’ reforça a trajetória de pioneirismo e reinvenção da Petrobras ao longo de seus 70 anos, e reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento tecnológico nacional, buscando uma conexão mais próxima e relevante com o público gamer”, destaca Gustavo Ferro, gerente de Comunicação Digital da Petrobras.
Serviço:
- O que: Missão Lua – Curso de programação para gamers de Roblox
- Quando: A partir de 15 de março de 2024, às 17h
- Onde: YouTube da Petrobras ([URL inválido removido])
- Outras plataformas: Instagram (https://www.instagram.com/petrobras/) e TikTok (https://www.tiktok.com/@petrobras)
Sobre a W3haus
A W3haus é uma agência cocriativa e full service do ecossistema Haus. Fundada em 2000 em Porto Alegre, conta com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 23 anos, a agência vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento com prêmios internacionais como Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e com amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.