Estudo revela que 82% dos jogadores adultos gastaram dinheiro em jogos free to play

Um novo relatório publicado revela que a maioria dos adultos nos Estados Unidos joga algum tipo de videogame e que a maioria deles gastou dinheiro real em compras dentro de aplicativos de jogos gratuitos.

De acordo com o relatório “State of Gaming” da Comscore, divulgado em parceria com a plataforma de publicidade em jogos Anzu, 62% dos adultos com mais de 18 anos jogam videogames. Destes, 49% são millennials e 16% são da geração Z.

Principais Destaques do Relatório:

Publicidade
  • Compras In-Game: 82% dos jogadores adultos gastaram dinheiro em compras dentro de aplicativos no último ano.
  • Multiplataforma: 77% dos entrevistados jogam em mais de uma plataforma, com mais de um terço jogando em console, PC e dispositivos móveis.
  • Popularidade dos Esports: 85% da geração Z e 80% dos millennials assistem a esportes eletrônicos (esports).
  • Tempo de Jogo: Os jogadores nos EUA acumularam cerca de 45 bilhões de horas em sites e aplicativos de videogame em 2023.

O relatório destaca a importância cultural dos jogos e o comportamento dos jogadores para marcas que buscam alcançar esse público dinâmico e engajado. Segundo Steve Bagdasarian, diretor comercial da Comscore, “Nosso Relatório de Estado dos Jogos 2024 destaca a importância cultural dos jogos e o papel vital do comportamento dos jogadores para marcas que desejam se conectar com esse público dinâmico e engajado.”

 

Fonte: Kotaku.com

Google News