A Roblox Corporation anunciou hoje uma série de atualizações importantes para apoiar tanto novos quanto experientes criadores na expansão de seus negócios dentro da plataforma. Desde a abertura da criação de itens no Mercado da Roblox em abril, houve um aumento significativo de 22% na produção de avatares 3D, evidenciando o impacto positivo da mudança.
Até o início deste ano, apenas membros do Programa de Conteúdo Gerado por Usuários (CGU) podiam criar e vender itens no Mercado, mas isso mudou com a abertura para mais desenvolvedores. “Essa decisão tornou o Mercado mais acessível e dinâmico para todos, resultando em um crescimento notável na variedade de itens de avatares disponíveis na plataforma”, afirmou Enrico D’Angelo, Vice-presidente de Economia da Roblox. Desde então, mais de 4.800 novos criadores se juntaram à comunidade, representando 35% dos ganhos totais dos criadores no mês de junho.
Além de facilitar a criação de conteúdo, a Roblox também introduziu novos mecanismos econômicos, como pisos de preços dinâmicos e adiantamentos de publicação, para incentivar um ecossistema saudável de negócios. Esses esforços já estão gerando resultados: o número de criadores que ganharam mais de 50.000 Robux por mês aumentou 85% em junho, e os ganhos mensais dos criadores cresceram 61% em relação ao ano anterior.
A inovação não para por aí. Nos próximos meses, a Roblox permitirá que criadores vendam pacotes completos de avatares, incluindo corpos, roupas e acessórios. Essa novidade facilitará a compra de visuais completos de uma só vez, e já foi observado um aumento nas compras de pacotes de avatares, refletindo uma demanda crescente por essa funcionalidade.
A Roblox já tem observado o surgimento de muitos criadores brilhantes na plataforma, como yirusuo e Evaekoo.
Eu acabei de lançar meu grupo de penteados e imediatamente comecei a fazer o upload de uma tonelada de penteados diferentes, e o grupo praticamente decolou, o que foi super empolgante”, diz yirusuo. “Eu estava tão animada para ver o quanto eu poderia fazer e criar, e isso realmente me motivou a continuar”.
Um exemplo de alguém que viu seus negócios crescerem desde que a Roblox abriu a criação foi bad_b0y. Ele se tornou fã da iniciativa depois de inicialmente ter sido cauteloso. “Na verdade, isso alimentou minha paixão pela criação para o Mercado,” ele diz. “A capacidade de criar corpos de todos os formatos e tamanhos é enorme”.
“O que eu amo na Roblox é que tem muita criatividade envolvida na criação de avatares”, diz Evaeko (@Evaekoo). “Há uma quantidade infinita de acessórios e itens diferentes que você pode usar. Quando eu era mais jovem, a principal coisa que eu adorava nos videogames era a personalização de personagens, então poder criar todos esses diferentes tipos de CGU para outras pessoas usarem e encontrá-las usando meus itens também me deixa muito feliz.”
Expansão da Criação de Avatares
À medida que a Roblox olha para o futuro, ela está sempre procurando novas maneiras de ajudar os criadores a expandirem seus negócios e a engajar as comunidades apaixonadas em suas experiências. Atualmente, os criadores só podem publicar e vender itens individuais separadamente no Mercado e dentro das experiências. Mas nos próximos meses, a Roblox começará a permitir que os criadores vendam, pela primeira vez, pacotes de avatares — compostos por corpos, roupas e acessórios. Esse é um grande avanço para os criadores.
Vender avatares e itens em pacotes é muito mais conveniente para as pessoas, pois elas poderão comprar visuais completos de uma só vez, em vez de adquirir os itens separadamente. A Roblox recentemente lançou uma nova forma de pesquisar pacotes de avatares e já observou um aumento positivo nas compras de visuais completos, em vez de acessórios individuais. Para criadores e marcas, isso significa novas maneiras de mostrar toda a sua visão criativa, construir conexões com seu público e aumentar seus ganhos.
“Nós sabemos que o ecossistema da Roblox é mais forte quando nossa comunidade tem mais caminhos e incentivos para criar e vender suas criações. Estamos animados e impressionados com as diversas maneiras como os criadores aprimoraram sua capacidade de ganhar desde que abrimos a criação em abril. E não podemos esperar para ver as muitas outras formas que eles vão fazer isso – e dar às pessoas inúmeras outras maneiras de se expressar nos meses e anos que estão por vir”, diz D’Angelo.
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