Não tenho nada contra o preço do Zeenix, alias, até imaginada que o novo PC portátil/console viria bastante caro.
O que ninguém esperava era a comunicação desastrosa da Tectoy, pulando eventos importantes como Brasil Game Show e a Retrocon, e respondendo potenciais clientes de maneira ríspida e estranha. O que dizer então da conta no X (antigo Twitter) do CEO da Tectoy, agora apagada.
O executivo Valdeni Rodrigues era conhecido por compartilhar informações duvidosas, para não dizer o mínimo, como aponta o site Drop de Jogos.
Entre as postagens de Rodrigues, destacam-se críticas a feministas, comentários questionando o Dia da Consciência Negra e ataques a jornalistas e figuras públicas. Em uma de suas publicações, ele relacionou feministas a casos de abuso sexual e criticou a gestão de vacinas durante a pandemia, enquanto ignorava práticas semelhantes no governo anterior.
A postura de Valdeni gerou reações negativas, especialmente pelo contraste com o produto lançado, que é um white label chinês do dispositivo Ayn Loki. Em uma das postagens, o executivo atacou a “ditadura chinesa”, colocando em xeque a diplomacia comercial de sua própria empresa.
As publicações polêmicas estavam disponíveis até o dia 20 de novembro, ou seja, bem perto da revelação do lançamentos do Zeenix. O conteúdo, assim como a conta no Twitter já foi apagada, mas há alguns prints aqui.
Imagens dos compartilhamentos:
Respostas pendentes
O portal Drops de Jogos questionou a TecToy sobre a conduta de seu CEO, levantando preocupações sobre o impacto dessas declarações na imagem da marca. Até o momento, a empresa não se pronunciou oficialmente.
Enquanto isso, as reações nas redes sociais e na imprensa especializada refletem a preocupação com o alinhamento entre a postura pública de executivos e a estratégia de mercado de grandes empresas.
Veja mais em:
CEO da TecToy ataca mulheres e dá show de fake news no lançamento do Zeenix [EXCLUSIVO]